Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Sexta-feira 23 de Agosto de 2019

2 3
:
1 9
:
4 5

Artigos

27 Out 2015 - 11:08

Aprendizagem cresce 6%

Agência da Notícia com Redação

 Apesar da crise econômica, a inclusão profissional de jovens segue aquecida em Mato Grosso. Comparando o número de aprendizes em atividade, no mês de setembro deste ano, contra o mês de 2014, registra-se um crescimento de 6%. O programa é mantido pelo CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho (FRM), visando à formação prática e teórica de jovens de 14 a 24 anos, em especial os pertencentes às camadas me­nos favorecidas. A iniciativa é também auxilia empresas que precisam atender à Lei 10.097/2000, contratando cotas de aprendizes. Além de encaminhar candidatos com o perfil exigido pela lei, o CIEE ministra os cursos teóricos que caracterizam essa modalidade de inclusão socioprofissional, tão relevante que conta com incentivos governamentais.



Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet