Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 22 de Maio de 2019

2 0
:
2 3
:
0 8

Últimas Noticias

Torpedos

Alternativa

Parabéns ao sindicato rural e prefeitura municipal de vila rica MT 33 anos de aniversario

Camilão iluminado!

Parabenizo a administração municipal que atendeu as diversas solicitações dos munícipes e iluminou...

Camilão às escuras

A situação da praça Camilão é triste. Um dos pouquíssimos espaços públicos para lazer e talvez o...

Enquete

Na sua opinião a reforma da previdência 2019 deve ser aprovada?

Campanha Publicitária

Classificados

SANDERO STEPWAY 12/12

Cidade: CONFRESA

Anunciante: RAFAEL GABOARDI BECKER

Valor: A COMBINAR

casa para vender

Cidade: Confresa

Anunciante: ADILSON VITAL

Valor: A combinar

Ford Focus 2007

Cidade: Confresa

Anunciante: Wilsrley

Valor: 9.000,00

Culinária

Amanteigado de Maracujá

Amanteigado de Maracujá
Modo de Preparo:
  •  Pré-aqueça o forno a 180 graus. Forre uma assadeira com um pedaço de papel deixando sobrar alguns centímetros nas lateral para podermos levantar o biscoito depois de assá-lo. Unte tudo com um pouco de manteiga e reserve.
  • Parta uns 3 maracujás e ponha a polpa e as sementes na vasilha do liquidificador. Triture por alguns instantes. Entorne numa vasilha passando por uma peneira fina para tirar os pedaços de sementes: precisamos de aproximadamente 2/3 copo de polpa de maracujá. Se não tiver o suficiente, parta mais uma fruta, triture e coe até obter 2/3 copo. Usando um copo medidor, meça ½ copo de suco e ponha numa panelinha. Leve ao fogo brando e reduza até obter ¼ copo. Retire do fogo e deixe esfriar totalmente antes de prosseguir. Guarde o resto da polpa de maracujá, pois iremos usar na calda.
  • Na vasilha da batedeira, ponha a manteiga, o açúcar e a baunilha. Bata bem durante alguns minutos até formar um creme leve e fofo. Junte o maracujá e bata mais um pouco. Pare a batedeira, limpe as laterais com uma espátula e adicione a farinha de trigo. Bata em velocidade baixa somente até não haver mais traças de farinha na massa.
  • Entorne a massa na assadeira pronta. Usando os dedos ou uma espátula, espalhe a massa por toda a assadeira e alise a superfície. Leve ao forno quente por 30 a 35 minutos ou até o biscoito estar levemente dourado. Retire do forno e deixe esfriar antes de prosseguir com a calda.
  • Numa tigela, ponha o açúcar de confeiteiro. Adicione 3 colheres de sopa de suco de maracujá e as 3 colheres de sopa de manteiga. Mexa bem até não haver mais pedaços de manteiga ou açúcar. Entorne calda em cima do biscoito frio e espalhe bem com uma espátula. Usando o papel manteiga, retire o biscoito da assadeira. Ponha-o em cima de uma tábua e corte em quadradinhos com uma faca afiada. Guarde em recipiente com tampa.
 
Sitevip Internet