Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Ronaldinho marca, mas Querétaro cai de virada nos acréscimos para Tijuana

Gallos Blancos não sustentam vantagem aberta com gol de cabeça feito pelo craque brasileiro e ficam distantes da zona de classificação para as quartas do Mexicano

Agência da Notícia com Globo Esporte

18/10/2014 - 08:10

 Ronaldinho Gaúcho fez seu terceiro gol pelo Querétaro na noite desta sexta-feira no México (já madrugada de sábado no Brasil), mas a equipe acabou sendo derrotada de virada, fora de casa, pelo Tijuana por 2 a 1, ficando ainda mais longe do grupo dos oito primeiros colocados que passarão às quartas de final do Campeonato Mexicano. A partida abriu a 13ª rodada da competição nacional.

O placar no Estádio Caliente foi movimentado apenas na etapa final. Logo no primeiro minuto, Danilinho, outro ex-jogador do Atlético-MG, invadiu pela direita e cruzou na pinta para o craque brasileiro desferir forte cabeçada e colocar os visitantes na frente.

Precisando do triunfo para ultrapassar o rival na tabela, o Tijuana se lançou ao ataque e conseguiu o empate aos 16. O experiente meia venezuelano Juan Arango cobrou falta com maestria e acertou o ângulo direito de Edgar Hernández.

O embate seguia disputado, com algumas jogadas mais duras. Logo após o tento de igualdade dos locais, Ronaldinho e o argentino Javier Gandolfi se estranharam e foram advertidos com cartão amarelo.

Empurrados pela torcida, Los Xolos seguiram pressionando, e Moreno acertou o travessão, quase conseguindo a virada. Mas, aos 47, o Tijuana chegou ao seu objetivo. Arango cobrou falta para a área, e Dario Benedetto desviou de cabeça, liquidando a fatura e dando a vitória à equipe da casa.

Permanecendo com 15 pontos, os Galos Blancos ocupam a décima colocação. O próximo compromisso será sexta-feira, em casa, contra o líder América. Já o Tijuana subiu provisoriamente para oitava posição e visitará o Chivas domingo (dia 26).

Sem ter sido suficiente para dar o triunfo ao Querétaro, o gol de Ronaldinho foi seu primeiro pela equipe mexicana em jogada tramada. Antes fizera de pênalti na goleada por 4 a 1 sobre o Chivas e de falta na queda por 2 a 1 para o Atlas.Até o momento, R49 fez seis partidas, com quatro derrotas, um empate e uma vitória.

Confira os jogos de Ronaldinho pelo Querétaro:

0 x 1 Tigres – Copa México
4 x 1 Chivas – Campeonato Mexicano (1)
1 x 1 Toluca - Campeonato Mexicano
1 x 2 Atlas - Campeonato Mexicano (1)
1 x 2 León - Campeonato Mexicano
1 x 2 Tijuana - Campeonato Mexicano (1)
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp