Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Horário de verão começa hoje, e você gosta da mudança nos relógios?

Pelo decreto que instituiu o horário de verão, a medida deve ser iniciada sempre no terceiro domingo de outubro

Agência da Notícia com Redação

18/10/2014 - 09:05

Começa neste sábado o horário de verão 2014/2015 à meia-noite, os relógios têm de ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. A mudança, adotada anualmente para economizar energia no horário de maior consumo, vai até 22 de fevereiro de 2015.

Este ano, o horário de verão será estendido em uma semana por causa do carnaval. A estimativa é reduzir 4,5% na demanda de energia no horário de pico, entre 18h e 21h, o que representa 2.595 megawatts.

Pelo decreto que instituiu o horário de verão, a medida deve ser iniciada sempre no terceiro domingo de outubro e encerrada no terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente. No ano em que houver coincidência com o domingo de carnaval, o fim deve ser no domingo seguinte. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, alguns esqueçam de ajustar os relógios.

Porém as pessoas não gostam do tanto assim, principalmente que acordar mais cedo é ruim e quando começa a acostumar o horário acaba, as reclamações são constantes, e as pessoas ficam simplesmente pilhadas nas primeiras semanas, principalmente no trânsito.

Assista o vídeo humorístico abaixo e entenda por que odiamos tanto o horário de verão.

https://www.youtube.com/watch?v=6TGLLfQMfkY
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp