Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Rui Prado nega intenção de disputar presidência da CNA

A CNA é presidida atualmente pela senadora por Tocantins, Kátia Abreu (PMDB)

 O presidente da Federação de Agricultura de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, negou a intenção em disputar o comando da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). No entanto, nos bastidores, cogita-se que teria procurado o ministro da Agricultura, Neri Geller, para pedir apoio ao projeto. Argumentou, no entanto, que neste momento é prematuro se falar em candidatura. “As eleições ocorrerão apenas no final do ano. Não houve nenhum contato com Geller ou com nenhuma outra pessoa neste sentido. Seria prematuro e não passa de especulação”.

Neste momento, o presidente da Famato afirma estar voltado a construir, com produtores de Mato Grosso, uma lista de sugestões que serão entregues aos pré-candidatos ao governo. Uma série de reuniões tem sido realizadas, por meio do projeto Pensar MT. “Queremos colaborar com os políticos e mostrar as demandas do agronegócio”.

Prado, filiado ao PSD, é um nome sempre lembrado nas composições partidárias. Ele é cobiçado por diversos políticos por conta da articulação com o agronegócio, mas desconversa quando o assunto são as composições políticas. “Não tem nada em andamento, além da busca pelas demandas dos produtores”, ressalta o presidente da Famato, que antes da escolha de Geller foi cotado para assumir o Ministério.

A CNA é presidida atualmente pela senadora por Tocantins, Kátia Abreu (PMDB).
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp