Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo de carretas e liberta motorista de cativeiro

Três integrantes da quadrilha foram presos pelo envolvimento no roubo de um caminhão com carga de cerveja.

Agência da Notícia com Redação

25/10/2014 - 08:37

Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo de carretas e liberta motorista de cativeiro

Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo de carretas e liberta motorista de cativeiro

Foto: Agência da Notícia PJC/MT

 Uma quadrilha especializada em roubo de carretas foi desarticulada e um motorista que era mantido em cativeiro foi libertado, pela Polícia Judiciária Civil, em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), realizada nesta sexta-feira (24), em Várzea Grande. Três integrantes da quadrilha foram presos pelo envolvimento no roubo de um caminhão com carga de cerveja.

Os acusados Rafael Santos do Prado, Wanderlan Joenck, 38, e Weverton Luiz dos Santos, 20, foram presos em flagrante pelo crime de roubo triplamente qualificado pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo e por restrição de liberdade da vítima.

A quadrilha era monitorada pela equipe da Derrfva, há cerca de três meses. Em diligências pela Avenida dos Imigrantes, investigadores desconfiaram de um caminhão em movimento que apresentava muitos solavancos e decidiram fazer a abordagem do veículo.

Questionado, o motorista Rafael, não soube prestar informações sobre o destino da carga de cerveja e não possuía documentos do caminhão e as notas fiscais do produto transportado. O suspeito apenas informou que receberia R$ 2 mil para levar a carreta até as proximidades do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, onde deveria abandonar o veículo no acostamento da pista, sentido Jangada.

A equipe acompanhou o suspeito até o local indicado como o ponto de encontro e efetuou a prisão do contratante do roubo da carga, Wanderlan. Ao ser questionado sobre o paradeiro da vítima, Wanderlan conduziu os policiais até o local do cativeiro, a cerca de 10km de distância do Trevo do Lagarto sentido Cáceres. O terceiro envolvido no roubo, Weverton, ficou com a responsabilidade de vigiar o motorista seqüestrado e com ele também foi apreendido um revólver calibre 38.

O caminhão e a carga de cerveja foram recuperados e restituídos ao motorista, que em relato, informou aos policiais da Derrfva, ter permanecido cerca de 12h em poder dos criminosos.

Participaram das diligências investigadores Edilson Antonio da Silva, Edson Martins da Silva, Alessandro de Ferreira e Edilson, P. Miranda, sob a coordenação do delegado Antonio Carlos Garcia de Matos
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp