Mato Grosso

Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Centro de Custódia da Capital é inaugurado

O prédio que abrigará o centro fica anexo ao Carumbé

Agência da Notícia com Mídia News

30/10/2014 - 16:05

 Foi inaugurado nesta quarta-feira(29.10) o Centro de Custódia da Capital (CCC), destinado aos recuperandos com nível superior e condenados pela Justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia. O prédio que abrigará o centro fica anexo ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé.

Esta nova unidade irá abrigar os recuperandos que ficavam em um anexo no prédio da Polinter onde agora irá funcionar a Diretoria de Apoio Logicístico do Sistema Penitenciário do Estado. Atualmente são 16 recuperandos que serão transferidos para o CCC. A unidade tem capacidade para até 24 pessoas no total. No local funcionava a colônia do semiaberto e o espaço foi readequado para atender às necessidades destes recuperandos. O custo da reforma e readequação ficou em cerca de R$ 25 mil.

“O espaço estava sub-aproveitado e nos aproveitamos a mão-de-obra dos próprios reeducandos para criar aqui uma segunda oportunidade de casa de albergado em um anexo a este edifício. É também um processo de ressocialização já que há a remissão da pena, ou seja, a cada três dias trabalhados, um dia a menos na pena. Hoje temos a rede em 100% em fase final de recuperação e até dezembro iremos entregar todas as unidades reformadas pelos próprios recuperandos”, disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos Luiz Antonio Pôssas de Carvalho.

“O CCC receberá pessoas que estão aguardando julgamento e que possuem curso superior e outras prerrogativas que a lei permite. Elas ficam aqui até o julgamento. Caso sejam condenadas, vão para o sistema normal', informou o diretor do CCC, Isaías Marques de Oliveira.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp