Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Suspeita de ameaçar juíza deve depor na próxima terça

H.P.C é suspeita de ter sido a autora de comentário ofensivo

Agência da Notícia com Mídia News

31/10/2014 - 15:55

 A estudante de Arquitetura e Urbanismo H.P.C, suspeita de ameaçar e difamar a juíza Selma Rosane Santos Arruda, da Vara Especializada Contra o Crime Organizado de Cuiabá, deverá prestar depoimento na próxima terça-feira (3 de novembro).

A audiência preliminar será conduzida pelo juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, da 7ª Vara de Sinop (477 km de Cuiabá, município onde reside a estudante.

Segundo investigações preliminares, a universitária teria feito um comentário em matéria de site da capital de forma anônima, sob o codinome “Xomano”.

A matéria tratava de uma decisão da magistrada, que condenou o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro e uma delegada da Polícia Civil por corrupção, em junho do ano passado.

A juíza Selma Arruda entendeu o teor do comentário como uma ameaça e tentativa de difamação, e entrou com um representação criminal contra o(a) leitor(a).

Antes de entrar com a ação, a magistrada solicitou judicialmente o rastreamento do "IP" (Internet Protocol) para a identificação do internauta. Ela forneceu o site de notícias e a data e horário do comentário (dia 4 de junho de 2013, às 23h57).

Com base no rastreamento do “IP” e nas informações prestadas pela operadora Vivo, a suposta autora do comentário foi identificada.

A ação tramita no Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá e está sob a responsabilidade da juíza Ana Cristina Silva Mendes.

Caso seja condenada, H.P.C pode pegar de três meses a um ano de detenção e multa pelo crime de difamação e de um a seis meses de detenção, ou multa, pelo crime de ameaça.

Audiência

A princípio, a audiência preliminar foi marcada para o dia quatro de agosto, mas o oficial de Justiça não conseguiu intimar H.P.C em razão de a mesma estar no município de Sorriso em visita à sua filha.

O juiz Tiago Abreu então redesignou a data para o dia três de novembro. Desta vez, H.P.C foi encontrada para a intimação, pois já havia voltado à Sinop para o semestre letivo da faculdade.

Veja o comentário supostamente criminoso:

“Fico me perguntando: e possuir empresas de cobrança em 2 cidades de mt [Mato Grosso], com contrato com as empresas do bicheiro João Arcanjo, será que pode ter algum enquadramento criminal? Será que parentes com ilícitos de trafico de entorpecentes lá no RS podem refletir sobre pessoa que nao foi condenada? Puxa, esse crime é mesmo organizado.....ahhhh ia me esquecendo: esses salários duvidosos de agentes da prf e aposentadorias duvidosas. O que dizer sobre isso....bem, nao sendo crime seria o que? Estou com tanta duvida de algumas coisas....veremos mais, porque a casa vai cair logo logo”, disse o(a) leitor(a) que assinou como “Xômano”.
Voltar
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp