Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Moradores reclamam que estão sem água em bairro de Cuiabá há 1 mês

Sem água, morador precisa tomar banho de mangueira para economizar. Empresa responsável não se manifestou sobre a situação.

Agência da Notícia com G1 MT

25/11/2014 - 16:55

 Moradores do Bairro Pedra 90, em Cuiabá, alegam que estão sofrendo com a falta de água há pelo menos um mês na região. Eles reclamam que, além do fornecimento ter sido interrompido sem aviso prévio, estão tendo dificuldades para conseguir o caminhão pipa por meio da concessionária de água responsável pelo abastecimento da cidade, CAB Cuiabá. “Dizem que é por conta de uma obra, mas se a obra durar um ano vamos ficar todo esse tempo sem água? Tenho uma filha de três meses que não pode ficar em casa porque não tem água”, reclamou o morador André Eduardo Santos Vieira.

O G1 entrou em contato com a CAB Cuiabá para saber o que tem causado a interrupção no fornecimento de água e qual a previsão para restabelecimento do serviço. Porém, até o fechamento desta matéria a concessionária não havia se manifestou sobre o caso.
André Eduardo mora na rua 4 e conta que já ligou pelo menos quatro vezes para a concessionária de água para cobrar uma solucão. “Falam que não tem previsão. Pedi caminhão pipa e nada”, relatou. Ele ainda disse que sua esposa e filhos não podem mais tomar banho em casa pois a água que tem armazenada está acabando. “Eles tomam banho na minha sogra e eu tomo banho de mangueira nos fundos de casa. Dos quatro mil litros de água que eu guardo devo ter apenas uns 500 litros”, comentou.
Aline Magon também é moradora do Bairro Pedra 90 e diz estar sem água há 10 dias, mas ela conta que há cerca de três meses o fornecimento de água está irregular. “Sempre ligo na empresa e eles alegam que estão com problemas ou que estão arrumando ou algum cano que estourou. Daí a gente pede água e demora até quatro dias para chegar”, reclamou.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp