Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Atualizada: Ex-produtor teria premeditado crime em carta, maior motivação seria perca de terras na Suiá Missú

No total já são registrados 28 mortes dos ex moradores da Suiá Missú, 8 foram por suicídio.

Agência da Notícia com Leandro Kerwalt

16/04/2014 - 10:48 | Atualizada em 16/04/2014 - 15:05

Mais uma morte trágica marca as consequências da desintrusão da Suiá Missú que aconteceu no final de 2012. Conforme informou ao Site Agência da Notícia, o delegado de Polícia Civil Wanner Santos responsável pelo inquérito, o crime foi premeditado pelo ex-morador da extinta Suiá Missu, em uma carta Ivo Mateus contou em detalhes os motivos que o levou a cometer o crime.

O Delegado não quis repassar cópia da carta deixada por Ivo ao Agência da Notícia, pois de acordo com o Dr. Wanner Santos, a carta tinha informações restritas como contas de bancos, senhas e etc. “Em trechos da carta Ivo conta o que tinha de bens e o que era para ser feito, a carta foi encontrada no cofre do empresário que tinha uma loja agropecuária em Novo Santo Antônio, mas que nunca teria se conformado com a expulsão de suas terras da agora Reserva Marãiwatsede. Nós tivemos acesso a carta, pois no bolso da vítima havia um bilhete dizendo que havia uma carta”, explicou o delegado, que aponta crime premeditado. “É lógico que com todos esses indícios, a gente trabalha com o crime passional, tanto que ele deixou uma carta com todos os detalhes da sua vida, desde contas a pagar e receber”, salientou Dr Wannwe Santos.

Além de sofrer com a perca das terras, Ivo Mateus estaria sofrendo com o fim do relacionamento com a jovem Elissélia Gomes com quem tinha um caso amoroso, a jovem estaria a fim de terminar o romance para ficar com outra pessoa fato que não foi aceito pelo empresário.

De acordo com amigos de Ivo, ele já havia dando indícios de que estava em depressão após o processo de desintrusão e com o problema amoroso, a situação se agravou chegando ao crime.
Ivo Mateus apesar de morar a pouco tempo em Novo Santo Antônio era muito querido pelos amigos que havia feito na pequena cidade que ainda não acredita no que aconteceu.

Os corpos foram levados para São Félix do Araguaia onde passam por necropsia, logo depois serão liberados as famílias.

Atualizada às 14:45

O ex-morador da antiga e extinta gleba Suiá Missu Ivo Mateus de Souza, 62 anos, foi mais um que entrou para as estatísticas de mortos do Posto da Mata. O ex-produtor rural acabou matando a namorada e se matando na noite desta terça-feira, (15), por volta das 19hs, o crime aconteceu na cidade de Novo Santo Antônio onde ele estava morando.

De acordo com informações repassadas com exclusividade ao Site Agência da Notícia, Ivo Mateus já há alguns dias vinha muito deprimido com a situação que estava vivendo nos últimos anos devido a desintrusão do Posto da Mata.

E na noite de ontem não conseguindo aceitar o fim do relacionamento acabou matando a namorada Edissélia Gomes Pereira, 24 anos, com dois tiros e em seguida acabou se suicidando com um tiro na cabeça, o idoso não aceitava perder a companheira, pois segundo ele em uma carta que deixou antes de morrer, já tinha perdido tudo que tinha direito.

Ivo Mateus era mais um dos mais de 7 mil desabrigados pelo governo que não conseguiu viver o drama de ser mais um sem-terra no Brasil. O delegado Waner Santos de São Félix do Araguaia ouve testemunhas neste exato momento.

Leia Também:
Ex produtor da Suiá Missu morre de infarto após ser expulso pela segunda vez da terra onde vivia há 20 anos

De acordo com amigos de Ivo do Posto da Mata, ele estava na região da Suiá Missú há mais de 20 anos, eles não souberam dizer quantos alqueires de terra ele tinha no local. “É uma triste realidade o que estamos vivendo aqui, o Governo está matando as pessoas dessa forma, sem sujar as mãos, isso é um crime, é um atentado aos Direitos Humanos, à Constituição, esse é mais um que se foi, e ainda quantos irão?”, indagou um dos ex-produtores da Suiá Missú que preferiu não se identificar, pois diz estar sofrendo retaliações.

No total já são registrados 28 mortes dos ex moradores da Suiá Missú, 8 foram por suicídio.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp