Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Secretário afasta comandante do Gefron após ocorrência

Mauro Zaque tomou decisão assim que soube do caso, na sexta-feira (23) à noite

Agência da Notícia com Mídia News

28/01/2015 - 15:30

 O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, afastou o tenente-coronel PM Wancley Correa Rodrigues do comando do Gefron (Grupo Especial de Segurança na Fronteira).

O novo comandante do Gefron é o tenente-coronel PM Jonildo José de Assis.

O afastamento ocorreu na última sexta-feira (23), quando um irmão do tenente-coronel Rodrigues foi flagrado pela Polícia Militar dirigindo uma caminhonete do Gefron, na região do Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães, como revelou o MidiaNews.

Segundo nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública, Zaque determinou o afastamento do PM assim que tomou conhecimento do fato, na noite da sexta-feira.

A nota diz que, além de "agir imediatamente, tomando as providências cabíveis, afastando o tenente-coronel, foi aberto Inquérito Policial e o fato também está sendo apurado por via administrativa".

Segundo apurou a reportagem, assim que soube do ocorrido, o secretário enviou uma delegada até o município de Chapada, para acompanhar a ocorrência na Delegacia local.

A delegada chegou antes do irmão do ex-comandante do Gefron e presenciou os encaminhamentos.

Duas mulheres

O irmão do comandante, que não teve o nome revelado, utilizava o veículo de forma irregular, já que ele não é policial e não ocupa cargo público.

Segundo apurou a reportagem, ele estava acompanhado de duas mulheres na viatura.

O delegado Diego Martimiano, responsável pelo caso, contou que uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas na região, quando se deparou com o veículo em situação suspeita.

Ao checarem a numeração das placas do veículo, os policiais constataram que a mesma era "fria”, ou seja, sem registro no Detran.

Em seguida, a PM checou a numeração correta e identificou a caminhonete como sendo carro oficial, pertencente à Secretaria de Estado de Segurança Pública.

“Os policiais desconfiaram que algo não estava correto, porque a placa que estava no veículo era fria. O suspeito foi trazido para a delegacia, mas em seguida liberado”, disse o delegado.

Veja a íntegra da nota da secretaria:

"A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informa que assim que tomou conhecimento do fato, na noite da última sexta-feira (23.01), agiu imediatamente tomando as providências cabíveis, afastando o tenente-coronel PM Wancley Correa Rodrigues, então comandante do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).
Foi aberto Inquérito Policial e o fato também está sendo apurado por via administrativa."
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp