Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Aécio Neves diz que mobilidade e infraestrutura de MT são as mesmas há 10 anos

''As agendas de mobilidade e infraestrutura para a produção são praticamente as mesmas há dez anos”.

 "As agendas de mobilidade e infraestrutura para a produção são praticamente as mesmas há dez anos”. A declaração é do senador e pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves, que foi dada durante a sua passagem pela 7ª edição da Parecis SuperAgro, nesta quarta-feira (16), a respeito de Mato Grosso. Além do presidenciável, passaram pelo último dia de evento o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, e o senador Cristovam Buarque, que ministrou uma palestra sobre educação.

Durante sua passagem por Campo Novo dos Parecis, Aécio Neves ressaltou o seu encantamento por Mato Grosso, não apenas pela paisagem, mas também pela produtividade. Contudo criticou o estado em que se encontram a mobilidade e a infraestrutura que são as mesmas há 10 anos. Para o pré-candidato à Presidência da República, Mato Grosso é um dos mais importantes Estados para a economia nacional, porém não recebe os necessários investimentos do governo federal para que possa proporcionar à população e ao escoamento da produção agropecuária uma logística melhor.

“O Brasil deve respeito ao agronegócio, pois vocês (produtores rurais), mesmo com todas as dificuldades, fizeram com que o país crescesse nos últimos anos”, discursou Aécio Neves.

Conforme o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Carlos Fávaro, a discussão das necessidades do setor e Mato Grosso com os candidatos aos governos federal e estadual, bem como as bancadas federal e estadual, é de suma importância. “Queremos ouvir e queremos propor algumas coisas. Sabemos que o número de eleitores é baixo em relação a outros estados do Brasil, mas a nossa importância econômica é muito relevante e deve sim ser levada em consideração por todos os candidatos. Essa é a proposta da Aprosoja e também do Fórum Agro MT”, salienta Fávaro.

Enviar para amigoImprimir
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp