Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Ampa revela preocupação com rumos da paralisação dos transportadores

A mesma liminar será cumprida nos demais municípios em protesto, sob multa diária de R$ 1 mil.

Agência da Noticia com Agro Olhar

28/02/2015 - 08:05

 A falta de combustível e fertilizantes nas propriedades em Mato Grosso, em decorrência a paralisação dos transportadores, preocupa os produtores de algodão, também. No Estado os manifestos dos caminhoneiros e empresários do setor do transporte tomaram forças há 10 dias com os bloqueios das BR-163, BR-364 e BR-070.

Conforme nota da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), associados revelaram estar preocupados com a falta de combustíveis e de fertilizantes, uma vez que os caminhões estão presos em meio aos municípios com protestos.

Hoje, em Mato Grosso, estão em manifesto Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Sinop, Nova Mutum e Primavera do Leste. Em Cuiabá manifestantes liberaram a BR-364, após liminar, expedida pelo juiz César Augusto Bearsi, da 3ª Vara Federal, em Cuiabá, em atendimento a um pedido da União. A mesma liminar será cumprida nos demais municípios em protesto, sob multa diária de R$ 1 mil.

“Embora a Ampa compreenda a pertinência de algumas reivindicações do movimento, a entidade acredita que os interesses de uma categoria não podem prevalecer sobre os demais setores produtivos do estado. Nesse sentido, a Ampa clama pela não radicalização do movimento que coloca em risco a economia de nosso Estado, e faz um apelo ao bom senso e a responsabilidade das partes para que o entendimento prevaleça e a normalidade se restabeleça”, declara a Associação representante dos produtores de algodão em nota.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp