Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Diretoria determina apuração de fato envolvendo Delegado Regional

Delegado Regional de Porto Alegre do Norte teria agredido um investigador da Polícia Civil em Vila Rica com tapas e empurrões.

Agência da Notícia com Redação

23/04/2014 - 09:06 | Atualizada em 23/04/2014 - 14:45

Diretoria determina apuração de fato envolvendo Delegado Regional

Policiais não querem mais o delegado atuando na região

Foto: Agência da Notícia

Atualizada: A Diretoria da Polícia Judiciária Civil determinou a instauração de procedimento administrativo para apurar denúncia de agressão cometida pelo delegado regional de Confresa, Ronan Gomes Villar, contra um investigador de polícia. O caso será apurado pela Corregedoria Geral da Polícia Civil.

Nesta terça-feira (22.04), o delegado geral, Anderson Garcia, recebeu a categoria de investigadores para comunicar as medidas iniciais tomadas. “O fato chegou ao nosso conhecimento e imediatamente encaminhamos à Corregedoria para que seja tomada todas as medidas administrativas cabíveis”, afirmou o delegado geral.

Garcia informou ainda que todas as partes serão ouvidas a fim de esclarecer todas às circunstancias dos fatos.

Entenda o Caso:

Investigadores e escrivães da Policia Judiciaria Civil do MT (PJC/MT) fizeram um ato de repudio, nesta terça-feira, (22), na Diretoria da PJC/MT, protocolou o pedido de afastamento do Delegado da regional de Porto Alegra do Norte, Ronan Gomes Vilar. A revolta da categoria se justifica pela agressão física do delegado ao investigador Iguiu Vitor, lotado na Delegacia de Vila Rica.

A agressão teria sido presenciada por vários policias. O policial disse que não reagiu ao ato que foi descrevido como violento e desequilibrado do delegado. A discussão que acabou em tapas, empurrões e agressões verbais aconteceu na semana passada em Vila Rica.
O delegado Ronan Gomes Vilar já foi alvo de outras representações por parte de outros policias, e por conta da conduta arbitrária e autoritária o Sindicato dos Investigadores da Policia Civil, o Siagespoc/MT, denunciou o caso à diretoria de polícia do interior e representou criminalmente face autoridade policial na corregedoria de polícia inclusive ao Ministério Público local.

O presidente do Siagespoc/MT, Aníbal Marcondes foi objetivo em afirmar que esse tipo de conduta e desrespeito a categoria por parte de superiores não será mais tolerada, e todas as ações legais para punição de atos abusivos serão tomadas para respaldar a categoria.

“Isso não foi um ato isolado e sim afetou toda a categoria, todo o policial civil deste estado recebeu junto com o colega essa agressão. Não podemos e não vamos admitir nenhum tipo mais de abuso de autoridade e desrespeito com o policial, com o servidor, com o
homem de bem. Nosso descontentamento não é contra nossos superiores, mas com a falta de respeito de alguns com nossa categoria”, declarou Marcondes.

No ato de hoje a categoria pede o afastamento do delegado Ronan e uma retratação do diretor geral, Anderson dos Anjos, em nome de toda a diretoria.
A reportagem do Agência da Notícia tentou contato por telefone com o delegado Ronan Gomes Vilar, mas o celular estava na caixa de mensagem.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp