Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Política

''Quanto mais ameaçar, mais o pau vai pegar'', diz Toninho de Souza

Presidente da Comissão de Ética da Câmara diz que ''não tem nada a temer''

 “Não sou filho de pai assustado. Quanto mais ameaçar, mais o pau vai pegar!”. A declaração é do vereador Toninho de Souza (PSD) e se refere ao colega vereador João Emanuel (PSD), que enfrenta um processo na Comissão de Ética da Câmara, por quebra de decoro, que poderá resultar em sua expulsão.

Toninho, presidente da comissão, é alvo de uma representação no PSD, movida por Emanuel, que pede sua expulsão e posterior perda de mandato.

“Quero deixar claro que não tenho medo. Eu não tenho nada a temer”, disse.

Na manhã desta terça-feira (22), Toninho falou sobre o processo na Comissão de Ética.

“Exerci meu papel de presidente. Em nenhum momento eu extrapolei meu papel de vereador. Em nenhum momento eu extrapolei meu papel de presidente da comissão. Não feri os direitos políticos do vereador João Emanuel. Não feri a minha ética enquanto colega dele. Então, estou absolutamente tranquilo. Não vejo motivo para expulsão. Estou absolutamente tranquilo quanto a isso”, afirmou.

Para o vereador, o PDS poderia questionar o seu voto particular a favor da cassação de João Emanuel, não sua atuação como presidente da comissão, portanto, o pedido de expulsão não tem embasamento legal.

Toninho ainda argumentou que o pedido de João Emanuel lhe causou "grande estranheza", pois "ele é quem deveria ser expulso do partido".

“Entre eu e ele, se alguém feriu em algum momento o partido PSD, não fui eu. Talvez o comportamento dele feriu muito mais o partido PSD do que eu, mas não fiz isso. Agora, estranhamente, o vereador João Emanuel vem pedir a minha expulsão do PSD. É estranho isso”, disse.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp