Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Morre, aos 117 anos, a mulher mais velha do mundo

 Morreu nesta quarta-feira a japonesa Misao Okawa, reconhecida pelo Guinness como a pessoa mais velha do mundo. Ela havia completado 117 anos há pouco mais de um mês.

Nascida no dia 5 de março de 1898 em uma família de comerciantes de quimonos da cidade de Osaka, Misao se tornou a mulher mais velha do planeta quando tinha 114 anos, em fevereiro de 2013, após a morte de outra japonesa, Kopto Okubo -que morreu aos 115 anos.

Segundo o asilo onde morava, Misao morreu ao lado da família. Ela tinha três filhos (o mais velho com 92 anos), quatro netos e seis bisnetos.

Apesar da idade, Misao era vaidosa e parecia em boa forma. No mês passado, a completar 117 anos, Misao Okawa pousou para uma alegre sessão de fotos. Ela vestia um belo quimono rosa e uma flor nos cabelos brancos.

O homem mais velho do mundo é Sakari Momoi, um japonês de 112 anos, que nasceu no dia 5 de fevereiro de 1903. Há cerca de 59 mil centenários no Japão, sendo 87% mulheres, segundo estatísticas oficiais do ministério da Saúde.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp