Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Lideranças rurais formada por jovens criam grupo de trabalho

A qualificação foi voltada para lideranças com idade entre 22 e 35 anos, com objetivo de preparar jovens do meio rural para impulsionar ainda mais o setor agropecuário.

Agência da Noticia com Redação

01/04/2015 - 16:25

 A criação de um grupo de jovens produtores para debater as questões do agronegócio é uma das ideias sugeridas pelos seis representantes de Mato Grosso que participaram do programa CNA Jovem, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o SENAR, e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, a CNA.


O programa visa formar novos líderes para o campo e encerrou as atividades no último domingo na sede do Sistema CNA/SENAR, em Brasília. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Ricardo Arruda, a proposta é formar um grupo que atraia os jovens produtores para o Sistema Famato/Senar e neste grupo discutir o agronegócio no Estado. O grupo receberia o nome de Famato Jovem.

O Programa CNA Jovem foi criado pelo Sistema CNA/SENAR e realizado com apoio das federações estaduais e as administrações regionais do Senar. A qualificação foi voltada para lideranças com idade entre 22 e 35 anos, com objetivo de preparar jovens do meio rural para impulsionar ainda mais o setor agropecuário.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp