Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Sinop recebe teatro e oficinas de compostagem

Iniciativa acontece em escola e tem como proposta incentivar a consciência ambiental e a importância na agricultura

Agência da Noticia com Redação

21/05/2015 - 16:41

 Cerca de mil alunos de escolas públicas de Sinop serão beneficiados com o Projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, uma ação da 3S Projetos, patrocinada pelo banco Rabobank Brasil por meio da Lei Rouanet. As atividades acontecem na segunda-feira, 25 de maio, na Escola Municipal de Educação Básica Jardim Paraíso, e ensinam a importância da preservação do meio ambiente, da produção agrícola responsável e de manter uma alimentação saudável para as crianças e adolescentes.

Serão quatro apresentações da peça O Guardião da Agricultura e quatro workshops sobre compostagem, que têm como objetivo ensinar aos alunos, por meio de teoria e prática, como realizar esse processo. “Para nós, do Rabobank Brasil, é importante apoiar ações que levam cultura, conhecimento e educação às cidades onde atuamos. Abordar os temas de sustentabilidade e agricultura de uma forma divertida e interativa, desperta naturalmente o interesse das crianças e dos jovens para o futuro do nosso planeta”, conta Fabiana Alves, diretora do Rural Banking do Rabobank Brasil.

Ao final das apresentações, serão distribuídos livretos com informações e jogos relacionados aos temas das atividades. Dentro desse material serão entregues papel semente de manjericão, salsa, rúcula, agrião e pimenta, para que os alunos estendam o seu conhecimento para o dia a dia.

A peça de teatro
As apresentações teatrais serão divididas nos períodos da manhã e tarde. A peça conta a história do garoto Xandinho e seus amigos, que estão preocupados com a escassez de água que está afetando diretamente as plantações agrícolas de seus pais e de toda a comunidade. Durante as apresentações, serão abordados temas como a conservação do meio ambiente, a preservação dos recursos naturais, a importância da produção agrícola e da alimentação saudável, além de muitos outros.

Oficinas de compostagem
As atividades acontecem intercaladas às apresentações teatrais. A compostagem transforma restos de comida em adubo natural, um composto orgânico livre de mau cheiro e de agentes causadores de doenças para as plantas, além de ser rico em nutrientes minerais. Para a realização das oficinas, serão utilizadas bandejas, terra vegetal e resto de vegetais que são consumidos diariamente.

Sobre o Rabobank
Com sede na Holanda, o Rabobank é um importante financiador de empresas do setor de alimentos e agronegócio em mais de 45 países, promovendo e facilitando conexões ao longo de toda a cadeia de alimentar. Assim, apoiamos iniciativas alinhados com a visão global do Rabobank de Banking For Food, que tem o objetivo de fomentar iniciativas que contribuam com o futuro sustentável do nosso planeta. No Brasil, o Rabobank está presente há mais de 20 anos e conta com 16 agências no interior do país.

Sobre a 3S Projetos
A 3S Projetos é uma empresa especializada na gestão e produção de projetos culturais e esportivos através das leis de incentivo fiscal. Com mais de 10 anos de experiência no mercado, oferecemos projetos de cultura e esporte na Lei Rouanet, Proac, Lei de Incentivo ao Esporte Federal e Estadual atendendo empresas dos mais diversos segmentos.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp