Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Justiça manda leiloar bens de Jaime e Júlio Campos para quitar dívida com banco

Agência da Noticia com Redação

22/05/2015 - 09:50

  A Justiça Estadual irá leiloar 24 imóveis avaliados em R$ 2,9 milhões pertencentes aos irmãos Jaime e Júlio Campos, ex-senador e ex-deputado federal pelo DEM de Mato Grosso, respectivamente. O dinheiro arrecadado será para o pagamento de uma dívida contraída com o extinto Banco Bamerindus, hoje parte do grupo HSBC.


Os imóveis serão leiloados durante a praça marcada para os dias 12 e 26 de junho, a partir das 14 horas. Parte dos bens também pertence à empresa Rádio e Televisão Brasil Oeste Ltda., de Júlio Campos, e ao empresário Jorge Antonio Pires de Miranda.

A inclusão dos bens no edital de leilão cumpriu determinação do diretor do Fórum de Cuiabá, juiz Aristeu Dias Batista Vilella. Entre os bens que serão leiloados estão imóveis localizados em Cuiabá e Várzea Grande.

A ação de execução da dívida foi recheada de tumultos processuais. A juíza que conduziu o processo, Rita Soraya Tolentino de Barros, foi representada por Jaime Campos na Corregedoria Geral da Justiça e foi alvo de exceção de suspeição do político.

O democrata alegou que Rita Barros teria recebido documentos da instituição bancária fora do prazo legal e deferido pedidos do Bamerindus de maneira injustificada na ação. No entanto, a exceção de suspeição foi negada em duas ocasiões e Rita Barros continuou conduzindo a ação.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp