Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Diretora de Jornalismo do Agência da Notícia dará palestra em Manaus, sobre o que viu na Suiá Missu

O convite da organização do evento é para que ela seja uma das palestrantes da IV Feira Manauara da Cultura Caboca

Agência da Notícia com Redação

25/05/2015 - 09:28

Diretora de Jornalismo do Agência da Notícia dará palestra em Manaus, sobre o que viu na Suiá Missu

Camila Nalevaiko dará palestra na IV Feira Manauara da Cultura Caboca

Foto: Agência da Notícia

A jornalista Camila Nalevaiko, diretora de jornalismo do Agência da Notícia estará em Manaus, capital da Amazônia, entre os dias 23 e 28 de junho, para participar da IV Feira Manauara da Cultura Caboca.

O convite da organização do evento é para que ela seja uma das palestrantes, falando sobre sua experiência a frente da cobertura jornalistica da desocupação da área da antiga fazenda Suiá Mussi, na divisa dos municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia, e que culminou com a retirada de mais de sete mil "não-índios" da área de 162 mil hectares, determinadas pela justiça como reserva indígena Xavante.

"O que eu vi neste processo me marcou para o resto da vida. Em uma região de povo mestiço, a maioria dos índios e produtores estavam do mesmo lado, e o governo interferindo na vida de ambos, criando conflitos e violência", comentou Nalevaiko.

Camila Nalevaiko é jornalista, portadora do DRT 1690/MT. Atua na imprensa desde 1998, trabalhou em Emissoras de TV afiliada a Globo em MT como repórter, apresentadora e produtora. Começou sua carreira em Sinop, trabalhou em Foz do Iguaçu no Paraná e atualmente trabalha como Diretora de Jornalismo do Portal Agência da Notícia em Confresa na região do Araguaia. Com experiência em TV, Rádio, Jornal Impresso e Revista.

Além de Camila, também realizarão palestras no evento a antropológa,Yvonne Maggie da Universidade Federal do Rio de Janeiro, assim como seu colegas, Jean Fraçois Veran e Camila Fernandes. Alem de Abiel Silva Santos, que é presidente da associação do pequenos agricultores de Ilhéus - Bahia. O tema das discussões do dia será "Mestiço e Território".
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp