Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Agronegócio

Banco do Brasil lança Plano Safra com aumento de 25% dos recursos para o Norte Araguaia

Os interessados em obter financiamento, devem procurar a agência do Banco do Brasil e Confresa

Agência da Notícia com Redação

03/07/2015 - 10:11

Banco do Brasil lança Plano Safra com aumento de 25% dos recursos para o Norte Araguaia

Gerente da unidade do Banco do Brasil em Confresa Mauro Sérgio

Foto: Agência da Notícia

O Banco do Brasil lançou esta semana o Plano Safra 2015/2016 reunindo na agência de Confresa as principais lideranças do campo na região. Na ocasião o gerente da unidade Mauro Sérgio falou sobre as peculiaridades do plano e explicou como conseguir o financiamento para o próximo plantio, reforçando que os valores que o banco destinou para os produtores do Norte Araguaia aumentou 25%, com relação a última safra.

"Nosso objetivo é agilizar as liberações dos recursos, fomentando a produção e claro ajudando no desenvolvimento de todos os municípios que atendemos aqui em Confresa", destacou o gerente, reforçando que tem clientes de municípios como Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Alto Boa Vista e municípios do Xingu.

Segundo o gerente há mais de R$ 50 milhões disponíveis para a agricultura familiar e mais R$ 100 milhões para a agricultura empresarial. "O plano cobre praticamente tudo, maquinário, equipamentos, infraestrutura, bovinos, melhoria genética, tudo na propriedade o banco apoia", reforçou o gerente.

O prefeito de Confresa, Gaspar Lazzari, parabenizou a ação e reforçou que estes números mostram o crescimento das atividades rurais na região. "Isso é importantíssimo para Confresa, principalmente devido a nossa força da agricultura familiar", destacou o prefeito, lembrando que a prefeitura ainda doou uma área para a construção de um laticínio, que fomentará ainda mais bacia leiteira do município, gerando tributos para a prefeitura.

O presidente da Câmara de Vereadores de Confresa, Vanderlei Martins, também esteve no evento. "O que precisamos é melhorar a qualidade de vida no campo, principalmente na agricultura familiar e assim, com essas possibilidades de financiamento, é uma grande alavanca para o crescimento e manutenção das pessoas nas atividades rurais", destacou o legislador.

Os interessados em obter financiamento, devem procurar a agência do Banco do Brasil e Confresa.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp