Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Volkswagen Golf BlueMotion 1.0 turbo faz 23,2 km/l

Nova versão do Golf usa motor três cilindros e vai de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos

Agência da Noticia com IG CARROS

06/07/2015 - 08:14

 Eis o Golf mais eficiente já produzido até hoje pela Volkswagen. O novo modelo BlueMotion foi anunciado nesta semana e já está disponível no mercado europeu por 20.450 euros, o equivalente a aproximadamente R$ 71 mil, e se sobressai por oferecer o novo motor 1.0 litros de três cilindros da família TSI.

O compacto propulsor do Volkswagen Golf BlueMotion é capaz de desenvolver 115 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, com transmissão manual de seis marchas ou automatizada DSG de sete velocidades e dupla embreagem. Para efeito de comparação, a primeira geração do Golf na versão esportiva GTI tinha potência máxima de 110 cv.

Esse conjunto, segundo dados da VW, consegue entregar consumo médio de 23,2 km/l, com emissões de CO2 de 99 g/km, com câmbio manual ou automatizado. Já nos números de desempenho, o Golf TSI BlueMotion vai de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge velocidade máxima de 204 km/h.


Motor deve equipar o Speed up!

Este bloco 1.0 TSI estará presente nos próximos meses na linha do subcompacto up! no Brasil, como atrativo da versão esportiva do modelo, que deve trazer o nome “Speed”. No entanto, para se adequar aos gostos e preferencias dos consumidores, o propulsor vai receber mudanças para beber tanto gasolina como etanol, mas a potência deve ficar na casa dos 110 cv.

Já o Volkswagen Golf, que vai ganhar a linha de produção nacional no segundo semestre, será oferecido com o motor 1.6 litro aspirado, de até 120 cavalos de potência e 16,8 kgfm, o mesmo das versões mais caras dos compactos Gol, Saveiro, Fox, SpaceFox e SpaceCross.

Este conjunto estará disponível na configuração Comfortline do hatch médio, com preço na casa dos R$ 70 mil. Já o Highline vai continuar com o atual 1.4 TSI, enquanto o GTI terá o 2.0 TSI.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp