Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Polícia

Polícia encerra operação de busca por assaltantes de banco no Médio Norte

Este foi o primeiro roubo nesta agência. Segundo informações policiais, antes de chegar em Nova Maringá, os bandidos dominaram um morador, na rodovia estadual

 Após dez dias de buscas ao grupo que assaltou e levou dinheiro da agência do Banco do Brasil de Nova Maringá (330 km de Sinop), a Polícia Militar encerrou, a operação que caçava os criminosos. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo major Cristiano Vasconcelos, da companhia da Polícia Militar de São José do Rio Claro, um dos coordenadores das buscas. Ele disse que não está descartada a possibilidade dos bandidos terem conseguido “furar” a barreira policial e fugir para algum município da região ou mesmo se escondendo nas cidades da região onde ocorreu o assalto. “Não conseguimos pistas que pudessem manter os grupamentos na mata, por isso, foi preciso retirar a tropa.

Todavia, os homens da polícia estão de sobreaviso para qualquer eventualidade e novas informações sobre os ladrões”, ressaltou, ao concluir que nenhum bandido foi identificado ou preso. Cerca de 50 homens da Polícia Militar, entre eles da Força Tática de Sinop, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de operações de Aéreas (Ciopaer), além de policiais civis, mantiveram durante esse período o cerco e buscas diárias em uma região de mata nas proximidades de Nova Maringá, onde supostamente estariam escondidos os assaltantes. Barreiras e diligências foram realizadas, desde o início da operação, porém, não foram encontrados sinal de acampamento ou rastros deixados pelos bandidos. Conforme Só Notícias já informou, o crime ocorreu no início da tarde do último dia 24 e a quantia levada pelos criminosos não foi revelada pela agência.

Este foi o primeiro roubo nesta agência. Segundo informações policiais, antes de chegar em Nova Maringá, os bandidos dominaram um morador, na rodovia estadual, e usaram sua caminhonete para ir ao banco. A vítima foi encapuzada e obrigada a ficar com eles até iniciar o roubo. A polícia suspeita que eles deixaram, no local onde abordaram o morador, um veículo para continuar a fuga e tentar despistar os policiais. Seria uma Toyota Hilux prata. Após fazer clientes e funcionários como escudos humanos, os assaltantes roubaram uma caminhonete Hilux branca, de outro morador de Nova Maringá. Eles fugiram levando alguns reféns, liberados pouco depois e, também abandonaram a caminhonete, além de um Fiat Siena.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp