Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Lucas Lima conquista Dunga e pode virar “maestro” da vez na Seleção

Meia do Santos surge como opção para a vaga que seria de Ganso, que decepcionou como armador da equipe nacional logo após estreia promissora em 2010, nos EUA

Agência da Noticia com Globo Esporte

02/09/2015 - 13:29

 Agosto de 2010. Mano Menezes escala Paulo Henrique Ganso como o camisa 10 da seleção brasileira. Responsável pela armação das jogadas e postulante a líder da renovação implantada na equipe nacional. Deu certo? Apenas no primeiro jogo. O jogador caiu de produção e, das Olimpíadas de 2012, em Londres, para cá, não foi mais chamado. Pouco mais de cinco anos depois, na mesma Nova Jersey, um novo meio-campistas terá a oportunidade de mostrar que o toque refinado de um jogador da posição está de volta à amarelinha. Trata-se de Lucas Lima.

No esboço de time titular que Dunga montou para o confronto contra a Costa Rica, no sábado, às 17h (de Brasília), no estádio do New York RB, Lucas Lima mostrou desenvoltura e, ao que parece, deverá ser confirmado no time que começará a partida. Ótima oportunidade para mostrar que pode ocupar a lacuna que o time canarinho não tem desde aquele longínquo confronto diante dos Estados Unidos. Naquela partida, vitória por 2 a 0. Gols de Neymar e Alexandre Pato.

E o próprio Lucas Lima não foge da responsabilidade. Ciente de que é um jogador escasso hoje em dia no futebol brasileiro, o meio-campista do Santos, de apenas 25 anos, traça planos para sua passagem pelos Estados Unidos não seja apenas para acompanhar as partidas do banco de reservas.
- Tudo se baseia no que você faz nos treinos. Vou mostrar o meu estilo para que o treinador possa ver o meu valor.

Nesta quarta-feira, Dunga comandará a terceira atividade da Seleção nos Estados Unidos. A tendência é que o treinador dê ainda mais pistas do time que vai enfrentar a Costa Rica. Na última terça-feira, a equipe titular atuou com a seguinte formação: Jefferson, Danilo, Marquinhos, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Hulk.

O confronto entre Brasil e Costa Rica será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp