Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Carreta que transportava maquinário rompe cabos em rua de Cuiabá

Incidente causou congestionamento em trecho do Bairro Lixeira em Cuiabá. Segundo PM, motorista procurava saída da cidade e se perdeu em desvios.

 Uma carreta rompeu cabos da rede de telefonia e de internet ao trafegar pela Rua São Benedito, no Bairro Lixeira, em Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (8). O veículo transportava uma máquina agrícola e pela altura excessiva acabou enroscando na fiação. Trecho próximo à Rua João Gomes Sobrinho teve que ser interditado, o que causou congestionamento na região. Os cabos de energia não foram afetados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), o motorista deverá ser multado por trafegar no perímetro urbano com veículo acima do tamanho e peso permitidos. O incidente ocorreu por volta das 15h [horário de MT], conforme a equipe da Polícia Militar (PM), que foi ao local atender a ocorrência. O motorista declarou que iria levar o maquinário para o estado de Goiás. Porém, ele alegou que acabou se perdendo na região devido aos trechos de desvios decorrentes das obras de mobilidade urbana na capital, e passou por um local que não era permitido.
Em razão do tamanho do veículo que pesava mais de 24 toneladas, a rua teve que ser interditada até que a equipe da SMTU o escoltasse para uma área onde poderia trafegar. O motorista cometeu infração gravíssima, que desrespeita lei municipal, por trafegar em perímetro urbano. Equipes de uma das empresas de telefonia foram no local retirar parte dos fios caídos na pista e informaram que o serviço deverá ser retomado em dois dias.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp