Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Notícia da saída do Flu aumenta ainda mais a popularidade de Ronaldinho

Craque mantém com folga a liderança em menções no Twitter. No ranking dos clubes, Tricolor pula da nona para a quarta posição em setembro

Agência da Noticia com GloboEsporte

06/10/2015 - 14:50

 Depois de apenas nove jogos pelo Fluminense, Ronaldinho Gaúcho se despediu das Laranjeiras no último dia 28 sem o brilho que se espera de um craque. A popularidade do camisa 10 nas redes sociais, no entanto, aumentou ainda mais em setembro. No Twitter, ele teve 250.370 menções e ficou ainda com mais folga na primeira posição.
Os números são da Fundação Getúlio Vargas. Com a saída de Ronaldinho, que ainda não tem o futuro definido, a posição de número 1 em popularidade volta a ser de Fred, que passou a ser o mais mencionado no Tricolor.

- O Ronaldinho foi mais uma vez o jogador mais mencionado do mês. Sua atuação dentro de campo não chamou muito atenção ao longo do mês de setembro e, provavelmente, não seria o jogador mais falado do mês. Contudo, sua saída do Fluminense teve grande impacto nas redes sociais com mais de 130 mil menções. O Fluminense deve voltar suas fichas agora para o Fred, que já foi oitavo mais mencionado em setembro. Ele é disparado o jogador mais mencionado do Tricolor atualmente - disse o pesquisador Marcelo Rotenberg, da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV.


Em agosto, Ronaldinho tinha sido o primeiro colocado com 214.670 menções, seguido de Paolo Guerrero, do Flamengo - 176.108. Em setembro, o peruano ficou mais ausente das manchetes e teve uma queda. Quem ocupou sua vaga foi o técnico Mano Menezes, que acertou sua ida para o Cruzeiro no início do mês.

- Ao longo do campeonato, observamos que a mudança de técnicos é um dos principais motivos de engajamento dos torcedores nas redes sociais, um reflexo da cultura brasileira de constante troca-troca de treinadores. Quando Luiz Felipe Scolari deixou o Grêmio, os torcedores imediatamente começaram a relacioná-lo com outros clubes para os quais poderia se transferir, e o mesmo com Vanderlei Luxemburgo. As redes sociais tendem a se antecipar aos movimentos dos dirigentes e os influenciam, como se percebeu com a negociação de Leonardo Moura com o Vasco - disse Marcelo Rotenberg.

No ranking de menções aos clubes, sem setembro os três primeiros colocados não se alteraram em relação a agosto. Flamengo em primeiro, Vasco em segundo e Corinthians em terceiro. Já o Fluminense pulou de nono (735.366) para o quarto lugar (890.162).
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp