Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Curso de Aplicação de Agrotóxicos capacita trabalhadores de Feliz Natal

O instrutor conseguiu desenvolver muito bem o treinamento

 Oferecer qualificação profissional e tornar o ambiente agrário um local seguro, aos pequenos produtores da agricultura familiar, tem sido ações realizadas na gestão do prefeito José Antônio Dubiella (PSD).

Com embasado na Norma Regulamentadora 31, a Prefeitura de Feliz Natal/Secretaria de Agricultura por da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promove periodicamente cursos visando à capacitação e a qualificação profissional dos envolvidos no meio rural, assim como a inclusão de novos trabalhadores.

O curso de Aplicação de Agrotóxicos utilizando pulverizador autopropelido, formou 15 alunos entre os dias 6 a 10 de maio.

A capacitação possui objetivo orientar o participante quanto à aplicação de agrotóxicos com equipamento de pulverização autopropelido de forma precisa e consciente. “A turma foi excelente, todos foram muito dedicados e estão aptos a atuar na área, podendo ganhar de R$ 1.8 mil a R$ 2 mil”, analisou o professor Cleber Muniz de Brito.

Marcelo Tondelo, já atua na área avaliou como positivo o treinamento, “tive a oportunidade de entender melhor sobre a aplicação do produto agrícola, além de garantir a minha segurança antes, durante e pós o manuseio. O instrutor conseguiu desenvolver muito bem o treinamento”, contou o aluno.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp