Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Vem pra Arena deste sábado (28) terá posto de arrecadação de alimentos

Agência da Notícia com Assessoria/Setas-MT e Secid-MT

24/11/2015 - 17:20

 O Vem pra Arena que acontece neste sábado (28.11) na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, contará com postos de arrecadação da campanha Natal para Todos. Os postos ficarão localizados nas proximidades dos estacionamentos da Arena e do ginásio Aecim Tocantins. A campanha segue até o dia 20 de dezembro com o propósito de arrecadar alimentos que serão entregues a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso.

Uma equipe da Defesa Civil estará no local para receber os alimentos não perecíveis. O órgão será o responsável pela triagem e montagem das cestas básicas. Os produtos serão arrecadados até o dia 20 de dezembro, data da última edição do Vem pra Arena de 2015. O Núcleo de Ações Voluntárias coordenará a distribuição.

Além do Executivo, participam da Campanha “Natal pra Todos” a Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Associação de Desenvolvimento dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), a Associação de Distrital de Rotarianos (Rotary), Instituto Lions da Visão, Exército Brasileiro e maçonaria.

Solidariedade

Órgãos do Executivo já fazendo mobilização interna para arrecadar alimentos. Na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), os servidores criaram uma comissão voluntária para contribuir com a campanha. “Este ano a arrecadação tem um caráter diferenciado, voltado à segurança alimentar do público vulnerável”, explica o titular da pasta, secretário Valdiney de Arruda.

Estão sendo organizados pontos de coleta em supermercados, órgãos e escolas estaduais para arrecadar os produtos.

Serviço

O Vem Pra Arena 4ª edição será neste sábado (28.11), a partir das 16h na Arena Pantanal, bairro Verdão em Cuiabá. A entrada é gratuita. O evento, que já está na quarta edição, contará com duas atrações nacionais: a banda Vanguart que toca junto com a Orquestra do Estado de Mato Grosso e a cantora Zélia Duncan. Clique AQUI e confira a programação completa.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp