Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Zélia Duncan e Vanguart são as atrações nacionais da 4ª edição

Agência da Notícia com Assessoria/ Sec-MT

24/11/2015 - 18:00

 Mais uma vez o entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá, será o palco de muita cultura, esporte, diversão e lazer. No próximo sábado (28.11) acontece mais um Vem Pra Arena, projeto do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Sec), que oferece uma programação variada e gratuita para toda a população. O evento, que já está na quarta edição, será especial, pois conta com duas atrações nacionais: a banda Vanguart que toca junto com a Orquestra do Estado de Mato Grosso e a cantora Zélia Duncan.

As atividades começam no período da tarde, a partir das 16h, e, como sempre, há opções para adultos e crianças. É o caso da peça teatral Olha o Palhaço, com a Cia. Theatro em Cena que desde 2001 vem encenando uma série de espetáculos voltados para os pequenos, como Dona Chiló Chilozeta, A Macaca Malandra, Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio etc.

Em seguida o Empório Feminino embala o público com música de primeira qualidade. Larissa Padilha, Karola Nunes, Viviane Cantarella, Queilinha, Sarah e Lívia, Cris Chaves e Sthefani Theto fazem parte do grupo que tem no repertório ritmos diversos que vão do samba ao rock pop, passando pela música popular brasileira, reggae e sertanejo. Durante o show as meninas vão divulgar o novo CD, Finos Acordes da Noite cuiabana.

O repertório de Raul Seixas dará o tom do último concerto da Temporada 2015 da Orquestra do Estado de Mato Grosso. E para deixar a apresentação ainda mais especial, haverá a participação da banda Vanguart em um encontro imperdível que celebra os 70 anos de nascimento do Maluco Beleza. A eletrizante combinação entre Raul Seixas, Vanguart e Orquestra exibe um repertório especial com canções como “Ouro de tolo”, “Gita”, “Mosca na sopa”, “Metro Linha 743”, “Trem das sete”, “Medo da Chuva” e “Como vovó já dizia”, entre outras.

Já a cantora Zélia Duncan traz para a Arena Pantanal o show Tudo Esclarecido, recheado de sucessos e de canções de seu álbum em homenagem a Itamar Assumpção, intitulado Zélia Duncan canta Itamar Assumpção Tudo Esclarecido, lançado em vinil em 2015. Além de músicas do disco como "Tua Boca", "Vê Se Me Esquece", "A Gruta da Solidão", "Quem Mandou" e "Não É Por Aí", o show traz algumas surpresas entre sucessos como "Enquanto Durmo", "Catedral" e "Lá Vou Eu".

Esporte e arte
Além de uma feira gastronômica com pratos para todos os gostos, a preços acessíveis e com muita comodidade, o Vem Pra Arena conta ainda com práticas esportivas como basquete, miniatletismo e o Arena Tour, onde é possível conhecer a área interna da Arena Pantanal. Todas estas atividades também são gratuitas.

A apresentação desta edição fica por conta da dupla de humoristas Nico & Lau. Também no entorno da Arena acontecem outras atividades culturais como roda de capoeira com o grupo Capoeira Vip, intervenções artísticas com o Movimento Rota, exposição fotográfica e biblioteca itinerante.

Serviço
O Vem Pra Arena 4ª edição será neste sábado (28.11), a partir das 16h na Arena Pantanal, bairro Verdão em Cuiabá. A entrada é gratuita.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp