Mato Grosso

Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Mais de 90 clínicas odontológicas em Mato Grosso são consideradas irregulares

Agência da Notícia com Redação

25/11/2015 - 12:40

 O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso registrou 97 notificações de irregularidades em clínicas odontológicas no estado. Destas, aproximadamente 11% correspondem ao exercício de profissionais sem registro. Outras irregularidades dizem respeito a propagandas inadequadas, como faixas e panfletos com os preços dos tratamentos ou adequações necessárias nos consultórios.


Buscando combater o crime de falso dentista, o Conselho e o Ministério Público Estadual firmaram um termo de cooperação para iniciar a fiscalização ilegal da profissão. Todos os profissionais de saúde bucal devem se registrar no conselho, além do cirurgião dentista: técnicos de saúde bucal e em prótese dentária e os auxiliares de saúde bucal e de prótese dentária.

A partir da assinatura do termo, as denúncias que são recebidas pelo conselho serão enviadas ao Ministério Público, que dará prioridade a fiscalização.

Os consultórios irregulares geralmente não têm uma placa de identificação. Para se resguardar, o paciente pode perguntar para o suposto dentista qual o número de registro dele e checar no site do Conselho se o profissional realmente está registrado.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp