Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Governo paga salários e reajuste de servidores na segunda (30)

O aumento se deve ao pagamento de 3,11% referente ao Reajuste Geral Anual

Agência da Notícia com Redação

28/11/2015 - 09:28

 O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), paga na próxima segunda-feira (30) os salários dos servidores públicos do Poder Executivo. A folha de novembro fechou em R$ 548.686.947,17, cerca de R$ 20,7 milhões a mais do que o valor do mês passado.

O aumento se deve ao pagamento de 3,11% referente ao Reajuste Geral Anual (RGA), conforme compromisso firmado pelo governador Pedro Taques em maio, quando foi paga a primeira parcela do reajuste. Os valores estarão disponíveis nas contas bancárias dos servidores até o fim do dia 30.

Mesmo diante da crise econômica que afeta o país, o Governo do Estado paga mais uma folha salarial em dia, conforme consta no calendário de pagamentos disponível no portal da Sefaz. O secretário de Fazenda Paulo Brustolin atribui a rigorosidade com os pagamentos ao compromisso e à austeridade com a qual a gestão de Pedro Taques tem administrado Mato Grosso. Além da seriedade e responsabilidade com os recursos públicos.

O pagamento da folha no último dia útil de cada mês tem sido a prioridade do governador desde que assumiu a condução do Executivo estadual. Brustolin tem ressaltado mês a mês que o servidor público é a engrenagem que faz a máquina do Estado rodar e que não tem medido esforços para continuar quitando todos os compromissos em dia.

Calendário

O calendário de pagamentos salariais para 2015 está disponível no Portal da Sefaz. De janeiro a dezembro, as remunerações dos servidores serão pagas no último dia útil de cada mês. Vale destacar que o 13º salário será pago no mês de aniversário de cada servidor, exceto para os cargos comissionados. Esse grupo de trabalhadores receberá a gratificação natalina no dia 20 de dezembro, assim como eventuais diferenças salariais dos servidores.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp