Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Caminhadas em São Félix buscam conscientizações e tentam explorar potencial ambiental do município

No percurso foram recolhidos o lixo encontrado, boa parte deles era reciclável

Agência da Notícia com Redação

30/11/2015 - 08:57

Caminhadas em São Félix buscam conscientizações e tentam explorar potencial ambiental do município

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Diversas caminhadas ecológicas realizadas em São Félix do Araguaia, tanto na cidade como na zona rural, estão buscando conscientizar a população quando a preservação do Meio Ambiente, assim como explorar as potencialidades turistas e ambientais do município que fica as margens do Rio Araguaia.

A última destas ações foi realizada neste final de semana, ao todo foram cerca de quatro quilômetros de caminhada entre a Praia do Moro e o lago verde, no percurso, belezas encantadoras, tanto no rio Araguaia como em seus braços.

“A intenção é despertar a população para a causa da preservação do meio ambiente e sensibilizar a comunidade em geral, principalmente a comunidade escolar para que ajam de forma coerente com o meio em que vivem e deem continuidade a ações contributivas”, comentou Roberto Biondo, um dos organizadores da caminhada.

No percurso foram recolhidos o lixo encontrado, boa parte deles era reciclável. "É algo que precisamos pensar, o que recolhemos pode se tornar renda para famílias. É um primeiro passo, precisamos pensar o que fazer", comentou o organizador, reforçando que o município tem um potencial enorme a ser explorado com o turismo.

"A natureza nos deu cenas lindas, precisamos preserva-las mas também precisamos potencializar o turismo, que cria renda e dividendos para a administração", concluiu.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp