Mato Grosso

Sábado, 20 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

Raio-X: bem melhor no ataque, Real ''goleia'' Atlético no duelo por posições

Jornalistas espanhóis e editor português acham merengues favoritos porque têm CR7

 O confronto entre o ataque mais positivo e a melhor defesa da Liga dos Campeões na final entre Real e Atlético de Madrid pode parecer a princípio um duelo simples de se analisar posição por posição. Mas o aparente equilíbrio de forças de cada equipe acaba pendendo para o lado branco na análise do confronto individual dos jogadores que fazem funções semelhantes, pela categoria e experiência dos astros do Santiago Bernabéu diante do poder mais coletivo dos colchoneros. O GloboEsporte.com ouviu a opinião de repórteres dos dois principais jornais esportivos da capital espanhola e de um editor português como "fiel da balança". E o resultado foi uma goleada merengue por 7 a 3, com um empate e algumas ressalvas.
A ideia dos três jornalistas é que o ataque do Real Madrid, com Benzema, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, é muito superior ao do Atlético, porque Diego Costa ainda se recupera de lesão e David Villa tem uma disputa inglória com o melhor do mundo. Na defesa e no meio de campo, o confronto fica mais equilibrado. Mas, ainda assim, os merengues levam a melhor por causa de seus astros.
- Apesar de teoricamente partir por baixo em vários duelos individuais, o Real Madrid tem uma marca de clube que se tem mostrado infalível em momentos como este. E, acima de tudo, tem Cristiano Ronaldo - afirmou o editor do jornal "O Jogo", André Viana.
O duelo vai ser decidido na prática no campo do Estádio da Luz, em Lisboa, a partir de 15h45 (de Brasília) deste sábado. A TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem a final ao vivo, e o site começa a cobertura especial a partir de 13h30. Confira o Raio-X do confronto entre os jogadores, nas 11 posições.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp