Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 22 de Setembro de 2019

1 3
:
2 5
:
1 4

Últimas Noticias

Internauta AN

Notícias / Entrevista

28 Abr 2016 - 08:12 | Atualizado em 28 Abr 2016 - 10:01

BOMBA: Pastor gay em entrevista exclusiva ao Papo de Quinta

Pastor evangélico, assumidamente homossexual, líder de uma igreja inclusiva com sede em Belo Horizonte

Agência da Notícia com Redação

Agência da Notícia/Reprodução

Pastor Gregory Rodrigues Reis e seu namorado (Crédito: Agência da Notícia/Reprodução)

Pastor Gregory Rodrigues Reis e seu namorado

Publicidade

"Não, eles não nos aceitam, a não ser que concordemos com eles e assumamos um papel puramente de pecador e pronto", foi com esta declaração que o pastor Gregory Rodrigues Reis respondeu ao primeiro questionamento de nossa entrevista, que consistia na relação dele e de sua Igreja com as demais denominações evangélicas.

Quem é ele? Pastor evangélico, assumidamente homossexual, líder de uma igreja inclusiva com sede em Belo Horizonte, Gregory Rodrigues já participou de diversos programas de rádio e tv no Brasil, defendendo a tese de que a bíblia não condena o amor homossexual como pregão diversos pastores. Hoje ele está no Papo de Quinta do Agência da Notícia e nossa primeira pergunta não poderia ser outra, é possível ser gay e cristão?

Gregory Rodrigues: "Claro que sim, a homossexualidade é algo puramente natural, inerente à escolhas do ser, simplesmente se é. Conciliar a vida Cristã com a sexualidade é simples, vivendo num relacionamento de respeito e fidelidade, não há base para condenação".

Na adolescência Gregory frequentava a Igreja Católica e pensou em ser padre, participou por muitos anos ativamente da administração de paróquias, não entrou no seminário para não viver uma vida dupla. "O chamado ardia em meu peito e na busca desenfreada por deixar de ser homossexual conheci uma Igreja Batista em Belo Horizonte, e lá fiz de tudo tentando deixar de ser gay. Acabei desenvolvendo um ministério e tive a confirmação, sai e comecei a construir minha história", destacou o pastor.

- Agência da Notícia: Mas a bíblia não condena o homossexualismo?

- Gregory Rodrigues: "Não há base bíblica para se condenar um relacionamento de amor, respeito e fidelidade entre iguais. A bíblia trata sobre promiscuidade, orgias, cultos a outros deuses, mas nunca tratando do contexto atual que temos da homossexualidade. A promiscuidade é condenada por toda bíblia tanto aos heterossexuais quanto aos homossexuais. Teologicamente o que há é uma interpretação equivocada de algumas passagens, traduções divergentes e uma boa dose de oportunismo na pregação do evangelho".

- Agência da Notícia: O senhor sofreu muito até chegar a este entendimento?

- Gregory Rodrigues: "Claro, me via perdido, me perguntava; Quem me roubou de mim? Porque eu não me reconhecia em lugar algum. Via meu sonho se esvaindo e eu não me encaixado em lugar algum. O sofrimento começa quando a família te rejeita e logo depois se vê perdido por sua fé não poder ser posta em prática por ter este direito cerceado por paladinos. Nunca apanhei na rua, fisicamente falando, mas verbalmente muitas vezes", destacou o pastor lembrando da perseguição que sofreu de sua família.

"Minha família usou de uma psicóloga para saber de tudo, na época eu namorava um jornalista e o coitado quase perdeu o emprego porque minha família foi atrás dele até no trabalho, sessões de libertação, curas e reorientação, dentre outras coisas", explicou.

-Agência da Notícia: Como fez para abrir sua Igreja?

- Gregory Rodrigues: "A procura era grande depois da visibilidade da TV. Tirei do meu bolso, comprei algumas coisas como microfones e caixa de som e um dos irmãos alugou o salão de um hotel onde estamos até hoje, com lutas, mas estamos"

  • BOMBA: Pastor gay em entrevista exclusiva ao Papo de Quinta
  • BOMBA: Pastor gay em entrevista exclusiva ao Papo de Quinta
  • BOMBA: Pastor gay em entrevista exclusiva ao Papo de Quinta
  • BOMBA: Pastor gay em entrevista exclusiva ao Papo de Quinta
Inserir comentário

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

  • por Adaias S. Defensor do Evangelho, em 29 Abr 2016 às 09:35

    Gregory o que é sentir a presença de Deus? Assim como aconteceu em Atos, na descida do Espirito Santo? Por você ser um Pastor, pode me explicar como é estar cheio de Deus? E segundo seu conhecimento, no primeiro livro da Bíblia Deus fala para Multiplicar, e enche toda a terra? Você e seu esposo consegui fazer isso? "Multiplicar". Deus faz tudo perfeito. A final você e Deus são amigos. Porque o Pasto é o anjo da igreja, segundo a Bíblia! Não é? ( ele Lucifér, Anjo Caído) Ele sega as pessoas, e tem seus trabalhos. Ele não é bobo, conhece cada um de nós. A bíblia fala que ele sega as pessoas não é pastor? Como é isso? A Bíblia também fala para sermos Crente e não Incrédulo. Fica ai meu comentário! Ex que estou ansioso pelo o grande dia :)

  • por dagmar faleiros, em 29 Abr 2016 às 05:53

    Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.... Com homem não te deitarás, como se fosse mulher abominação é... Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação" Dt 23.17 Lv 18:22 20:13

 
Sitevip Internet