Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Entrevista

BOMBA: Pastor gay em entrevista exclusiva ao Papo de Quinta

Pastor evangélico, assumidamente homossexual, líder de uma igreja inclusiva com sede em Belo Horizonte

Agência da Notícia com Redação

28/04/2016 - 08:12 | Atualizada em 28/04/2016 - 10:01

BOMBA: Pastor gay em entrevista exclusiva ao Papo de Quinta

Pastor Gregory Rodrigues Reis e seu namorado

Foto: Agência da Notícia/Reprodução

"Não, eles não nos aceitam, a não ser que concordemos com eles e assumamos um papel puramente de pecador e pronto", foi com esta declaração que o pastor Gregory Rodrigues Reis respondeu ao primeiro questionamento de nossa entrevista, que consistia na relação dele e de sua Igreja com as demais denominações evangélicas.

Quem é ele? Pastor evangélico, assumidamente homossexual, líder de uma igreja inclusiva com sede em Belo Horizonte, Gregory Rodrigues já participou de diversos programas de rádio e tv no Brasil, defendendo a tese de que a bíblia não condena o amor homossexual como pregão diversos pastores. Hoje ele está no Papo de Quinta do Agência da Notícia e nossa primeira pergunta não poderia ser outra, é possível ser gay e cristão?

Gregory Rodrigues: "Claro que sim, a homossexualidade é algo puramente natural, inerente à escolhas do ser, simplesmente se é. Conciliar a vida Cristã com a sexualidade é simples, vivendo num relacionamento de respeito e fidelidade, não há base para condenação".

Na adolescência Gregory frequentava a Igreja Católica e pensou em ser padre, participou por muitos anos ativamente da administração de paróquias, não entrou no seminário para não viver uma vida dupla. "O chamado ardia em meu peito e na busca desenfreada por deixar de ser homossexual conheci uma Igreja Batista em Belo Horizonte, e lá fiz de tudo tentando deixar de ser gay. Acabei desenvolvendo um ministério e tive a confirmação, sai e comecei a construir minha história", destacou o pastor.

- Agência da Notícia: Mas a bíblia não condena o homossexualismo?

- Gregory Rodrigues: "Não há base bíblica para se condenar um relacionamento de amor, respeito e fidelidade entre iguais. A bíblia trata sobre promiscuidade, orgias, cultos a outros deuses, mas nunca tratando do contexto atual que temos da homossexualidade. A promiscuidade é condenada por toda bíblia tanto aos heterossexuais quanto aos homossexuais. Teologicamente o que há é uma interpretação equivocada de algumas passagens, traduções divergentes e uma boa dose de oportunismo na pregação do evangelho".

- Agência da Notícia: O senhor sofreu muito até chegar a este entendimento?

- Gregory Rodrigues: "Claro, me via perdido, me perguntava; Quem me roubou de mim? Porque eu não me reconhecia em lugar algum. Via meu sonho se esvaindo e eu não me encaixado em lugar algum. O sofrimento começa quando a família te rejeita e logo depois se vê perdido por sua fé não poder ser posta em prática por ter este direito cerceado por paladinos. Nunca apanhei na rua, fisicamente falando, mas verbalmente muitas vezes", destacou o pastor lembrando da perseguição que sofreu de sua família.

"Minha família usou de uma psicóloga para saber de tudo, na época eu namorava um jornalista e o coitado quase perdeu o emprego porque minha família foi atrás dele até no trabalho, sessões de libertação, curas e reorientação, dentre outras coisas", explicou.

-Agência da Notícia: Como fez para abrir sua Igreja?

- Gregory Rodrigues: "A procura era grande depois da visibilidade da TV. Tirei do meu bolso, comprei algumas coisas como microfones e caixa de som e um dos irmãos alugou o salão de um hotel onde estamos até hoje, com lutas, mas estamos"
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp