Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Serviços gerais são os trabalhos mais procurados por moradores de Confresa

O SINE de Confresa que está em funcionamento há aproximadamente 9 meses tem contribuído bastante para colocação de trabalhadores do mercado de Trabalho

Agência da Notícia com Redação

03/06/2014 - 07:50

Serviços gerais são os trabalhos mais procurados por moradores de Confresa

15 empregos são oferecidos aos moradores de Confresa

Foto: Agência da Notícia

De acordo com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) unidade de Confresa, as vagas de emprego mais procuradas na unidade tem sido serviços cuja mão de obra exigem menos qualificação profissional para exercer o trabalho.

O SINE de Confresa que está em funcionamento há aproximadamente 9 meses tem contribuído bastante para colocação de trabalhadores do mercado de Trabalho.

O Portal Agência da Notícia entrou em contato com a Coordenadora da Unidade que falou da quantidade de pessoas inseridas no mercado de trabalho mensalmente. “A média aproximada de pessoas encaminhadas ao mercado de trabalho tem sido de 20 trabalhadores mensal com carteira assinada”. Afirmou Cristiana Valeria da Silva, coordenadora do SINE.

Segundo o Captador de Vagas do órgão do município, Edelvaine Mundin da Cunha os empregos mais procurados são aqueles que não exigem tanta qualificação para o trabalho. “O serviços de mão de obra que envolvem construção civil e serviços gerais são aqueles que há mais procura, em seguida, tratorista, motorista carreteiro e vendedor para comércio em geral”.
Já os entre os empregos ofertados, está auxiliar de linha de produção para trabalhar no frigorífico local.

Edelvaine apresentou informação importante que demonstra a necessidade de qualificação de pessoas para atuarem no mercado. “Diretor de RH, Técnico Agrícola, técnico Contábil, Vendedor externo, Patroleiros e Torneiro Mecânico são funções ofertadas onde nem sempre conseguimos fechar as vagas devido à pouca existência destes profissionais na região”, disse o captador de vagas do SINE ao Portal Agência da Notícia.

Valéria apresentou ainda dados que chamou a atenção referente a seguro desemprego. “Mensalmente o número de trabalhadores que deram entrada em seguro desemprego foi entre 200 e 300 seguros. Sendo que após o recesso de início do ano, somente em seis de janeiro de 2014, 50 trabalhadores efetuaram a entrada nos seguros”.

No entanto, a Coordenadora ressaltou que muitos trabalhadores vieram de outra cidades vizinhas e até mesmo de outros estados como Bahia e Goiás.

Ela disse também, que as duas cidades mais próximas que possuem unidade do SINE como Água Boa e Redenção-PA trabalharem com sistemas de agendamento no atendimento limitado os trabalhadores tem procurado a unidade de Confresa para darem entrada nos seus seguros que até o momento estão conseguindo atender tranquilamente os trabalhadores.

“Peço o apoio dos comerciantes para auxiliarem o SINE na inserção das pessoas no mercado de trabalho, pois o trabalho do órgão não é apenas a de dar entradas em Seguros Desempregos”, explicou a coordenadora.
O SINE de Confresa até data de hoje (02) oferece 15 vagas de emprego, sendo

Emprego ou função N° de vagas


Vaqueiro 01

Motorista de caminhão 01

Motor Carreteiro 01

Carregador de caminhão 05

Auxiliar de agricultura serv gerais 06

Vendedor pracista 01


Os interessados em ofertas vagas de emprego ou buscar um emprego poderá procurar a unidade do SINE, localizada na Avenida Industrial, n° 336 ou entrar em contato por meio do telefone (66) 3564-2089.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp