Mato Grosso

Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias Esporte

''Senhor Champions'', Cristiano Ronaldo persegue próprio recorde

Maior artilheiro do torneio, craque do Real Madrid deixa 100º gol para a próxima temporada e está a um de igualar campanha da décima. Em média, é o oitavo melhor

Agência da Notícia com GloboEsporte.com

25/05/2016 - 13:33

 A não ser que Griezmann marque pelo menos nove gols, Cristiano Ronaldo será artilheiro pela quinta vez de uma edição da Liga dos Campeões. A folga é tamanha que o português persegue o próprio recorde no principal torneio de clubes do mundo sem ter balançado as redes nas semifinais. Ele chegou aos 16 (veja acima) com o três marcados sobre o Wolfsburg, nas quartas, e pode pelo menos igualar a campanha da décima merengue caso deixe o seu na finalíssima do próximo sábado, diante do Atlético de Madrid, no San Siro, em Milão – o GloboEsporte.com transmite ao vivo com pré-jogo a partir das 13h (de Brasília).

Também está praticamente definido que o 100º gol do camisa 7 na Champions só sairá na próxima temporada. Ele é o maior artilheiro da história do torneio, com 93 gols, e desde 2011/12 marca pelo menos dez gols por edição - um feito inédito, diga-se. De tantos gols pelo Real Madrid (78), ele elevou os números pouco atrativos que tinha com o Manchester United e se colocou em oitavo na lista de melhores médias, atrás apenas de Messi, Di Stéfano e Van Nistelrooy entre aqueles que têm mais de 50 jogos.

Entre as curiosidades, destaca-se o fato de Cristiano Ronaldo ter marcado pela primeira vez na Champions apenas no seu 30º jogo, o que explica a média de 0,28 nos Diabos Vermelhos. Desde que engrenou, tornou-se o artilheiro do mata-mata (44 gols), o jogador que mais fez gols de falta (11, com Del Piero), o maior artilheiro de uma fase de grupos (11), aquele com mais gols de pênalti (11), de uma só temporada (17, em 2013/14), dono da maior sequência de jogos com gol (oito), maior artilheiro de cabeça (16) e também fora de casa (44).

O GloboEsporte.com preparou um infográfico com os principais dados do “Senhor Champions League”.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp