Mato Grosso

Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias Geral

Auditores participam de seminário sobre temas polêmicos de contratação pública

Agência da Notícia com redação

29/07/2016 - 11:00

 A fim de aprimorar a atuação preventiva e orientativa na área de licitações e contratos no Poder Executivo do Estado de Mato Grosso, auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) participaram nesta semana, em Cuiabá, do Seminário Nacional: Questões Polêmicas e Relevantes sobre Contratação Pública e Soluções Práticas para Resolvê-las.

Tiveram destaque assuntos atuais enfrentados pela administração pública, como: principais hipóteses de dispensa e inexigibilidade, com ênfase para motivação, instrução e passo a passo do procedimento; fiscalização e gestão contratual: formalização, execução, alterações quantitativa e qualitativa, prorrogação, revisão, reajuste e repactuação, retenção e glosa de pagamento; renegociação dos contratos decorrentes da crise econômica e de contingenciamentos orçamentários.

Sobre essas questões, foram analisadas situações concretas e apresentados os mais recentes entendimentos dos tribunais de contas e dos tribunais superiores para alinhamento de ações que evitem apontamentos e responsabilizações.

O consultor do evento foi Ricardo Alexandre Sampaio, integrante da Coordenação Editorial e da Equipe de Redação da Revista Zênite (Informativo de Licitações e Contratos), colaborador da obra “Lei de licitações e contratos anotada” (6 edição. Curitiba: Zênite, 2005) e autor de diversos artigos jurídicos.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp