Agência da Notícia

Mato Grosso

Agência da Notícia, Quarta-feira 16 de Janeiro de 2019

2 2
:
5 9
:
2 6

Últimas Noticias

Torpedos

Cidadão revoltado

Já passou da hora da prefeitura de Confresa se pronunciar quanto à ÁGUAS DE CONFRESA pelo...

lucas do Pan

Ola gente vamos ver se o novo governo do MT vai construir o nosso hospital aqui no pan. OU É SÓ...

ONDA DE FURTOS

Pessoal já está mais que na hora de pegar esses meliantes que andam roubando em nossa cidade, já...

Campanha Publicitária

Classificados

Lote

Cidade: Confresa

Anunciante: Leandro

Valor: 18.000,000

saveiro g2

Cidade: confresa

Anunciante: Lucas

Valor: 6.000

Kitnet

Cidade: Confresa mt

Anunciante: Verônica Nascimento

Valor: A combinar

Notícias / Artigos e Opinão

1 Ago 2016 - 17:00

Candidaturas

Agência da Notícia com Onofre Ribeiro

Publicidade

Publicidade

 Na semana que passou foi o início das convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeitos e a vereadores, nas eleições de outubro. As definições ficaram pra última hora, porque o “mar não ta pra peixe”. Em Cuiabá, onde reside o maior eleitorado do estado e sedia a capital política, temos as candidaturas de Mauro Mendes à reeleição, do deputado Emanuel Pinheiro, da ex-senadora Serys Slhessarenko, do procurador Mauro e do ex-juiz Julier Sebastião.

Em princípio não se pode descartar nenhuma delas como inviável. Todas tem possibilidades, ainda que o atual prefeito Mauro Mendes lidere a corrida. O PMDB vem com uma grande força de pressão empurrando o deputado Emanuel Pinheiro, político experiente e de tradição. A ex-senadora Serys, do PRB, sempre teve forte votação em Cuiabá, onde se elegeu deputado estadual em dois mandatos e como senadora um, além de já ter sido candidato a governador pelo PT ao qual foi filiada. Aguerrida, é uma força a se dimensionar. O procurador Mauro é filiado ao PSol e sempre foi bom de votos. Na última eleição alcançou mais de 78 mil votos para deputado federal mas faltou-lhe legenda. Não se sabe se o prestígio para o parlamento se repetirá para o executivo. A se julgar com menos força política e nenhuma experiência anterior o juiz Julier Sebastião é o que enfrentará maiores dificuldades.

O atual prefeito, Mauro Mendes, finaliza um primeiro mandato com muito boa aprovação e cotado em primeiro lugar nas pesquisas. Em qualquer cenário é o líder na eleição. Talvez por isso mesmo seja o mais visado para as críticas. Além do fato de quem está no poder tem a tendência de apanhar mais. Mas sua gestão não registrou escândalos e nem crises. Termina com muito bom parque de obras concluídas e em andamento. Na medida em que as obras realizadas venham a ser um elemento de peso na cabeça do eleitor nessas eleições, ele estará bem. Mesmo assim, a questão do que dizer aos eleitores depois do naufrágio da política no Brasil, tem que ser levado em conta. Não foram feitas pesquisas qualitativas que indiquem o que pensa a cabeça do eleitor de 2016. Ele quer ouvir críticas, promessas, certezas ou relatório de obras? Ninguém sabe.

sso terá que ser dito e decidido em 45 dias da campanha. Problemas demais, tempo de menos!

Onofre Ribeiro é jornalista em Mato Grosso
onofreribeiro@onofreribeiro.com.br www.onofreribeiro.com.br

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

Campanha publicitária
 
Sitevip Internet