Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 14 de Outubro de 2019

0 7
:
3 4
:
2 4

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Educação

8 Set 2016 - 13:26 | Atualizado em 8 Set 2016 - 13:29

Ideb 2015 do ensino médio melhora, mas só dois Estados atingem meta

Agencia da Noticia com Folha UOL

Publicidade

Vinte redes estaduais, das 27 unidades da federação, tiveram desempenho melhor no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação) de 2015 no ensino médio em relação à avaliação anterior. Apesar disso, somente dois Estados alcançaram a meta no indicador: Pernambuco e Amazonas.

O avanço da etapa no indicador ocorreu apesar de o desempenho do ensino médio em matemática ser o pior desde 2005 na prova de avaliação, o Saeb, como revelou a Folha nesta quinta (8). O Ideb é calculado a cada dois anos levando em conta dados de avaliação em português e em matemática e indicadores de fluxo escolar (reprovação e abandono).

O Ideb do ensino médio para o país ficou estagnado em 3,7 (levando em conta todo país). Abaixo da meta, portanto, de 4,3. O MEC (Ministério da Educação) apresenta no início da tarde desta quinta (8) os resultados da avaliação, considerada a principal referência de qualidade da educação do país.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet