Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Sábado 14 de Dezembro de 2019

0 4
:
2 5
:
2 1

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Artigos e Opinão

12 Set 2016 - 15:49

5 doenças bizarras que só existem na Alemanha

Agência da Notícia com Magno Oliver

Publicidade

 A Alemanha é um país que fica na Europa Central. É a região que concentra a terceira maior população entre os Estados membros da União Europeia.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você vários motivos para conhecer a Alemanha. Além de ser um lugar interessante para o turismo, os habitantes de lá possuem hábitos “estranhos” que são comuns e que os brasileiros não entenderiam muito bem.

A Alemanha é um lugar de muitas coisas bizarras e doenças específicas que só atingem os habitantes de lá. O site Mental Floss separou uma listinha bizarra com algumas doenças e síndromes que só existem por lá e em mais lugar nenhum.

1 – Escherichia coli (E.coli)

A Escherichia coli (E.coli) é uma infecção causada por uma bactéria que libera uma toxina que destrói as células vermelhas do sangue, as hemácias, e deixa os pacientes com insuficiência renal.

Em casos mais extremos, ela provoca convulsões e problemas graves no sistema nervoso. O Centro de Controle de Doenças da Alemanha registrou 365 casos de contaminação. Ela atinge o sistema digestivo de humanos, vacas e outros mamíferos.

2 – Frühjahrsmüdigkeit

Em tradução literal, o nome desta doença se trata da “febre da primavera” ou “fadiga do começo de ano“. No Brasil, as pessoas se alegram com a troca das estações. Na Alemanha, os habitantes sentem fadiga, cansaço e irritação com a primavera e as trocas de estações.

3 – Ostalgie

Essa doença afeta o campo psicológico dos alemães. É a Ostalgie. Essa doença diz respeito a uma nostalgia em específico, ligada à saudade que os habitantes sentem da Alemanha Oriental.

4 – Hörsturz

Hörsturz é uma doença que une stress e perda de audição. Por conta do stress em excesso, alguns alemães acabam perdendo a audição. Lá, é comum as pessoas terem ataque de Hörsturz quando estão estressadas.

5 – Zeitkrankheit

Zeitkrankheit é uma espécie de doença que se refere ao tempo. Em tradução literal, é a “doença dos tempos“. O termo é usado para designar qualquer preocupação geral que seja a respeito de coisas da época e problemas corriqueiros de determinada época vivida por alguém.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet