Agência da Notícia

Há 14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 22 de Setembro de 2019

1 3
:
1 2
:
4 6

Últimas Noticias

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Operação Lava Jato

27 Set 2016 - 08:40

Temer chama ministro para conversa por anunciar ações da Lava Jato

Ministro afirmou, durante evento, que haveria uma nova fase da Lava Jato. Para o Planalto, Alexandre de Moraes falou demais no lugar errado.

Agencia da Noticia com G1

Publicidade

O ministro da Justiça recebeu críticas e foi chamado para uma conversa com o presidente Michel Temer, depois de ter antecipado que haveria, nesta semana, mais operações da Lava Jato. O ministro já foi até repreendido.

Assim que soube da declaração do ministro, o presidente Michel Temer falou com ele por telefone e hoje vai repetir a cobrança pessoalmente em uma reunião em Brasília. Na avaliação do Planalto, Alexandre de Moraes falou demais, no lugar errado e na hora errada, e isso irritou o presidente. Temer quer que seus ministros entendam que, enquanto estiverem no cargo, não existe opinião pessoal e quando um ministro fala, fala em nome do governo.

No domingo (25), em Ribeirão Preto, terra de Palocci, o ministro da Justiça afirmou, durante um evento de campanha do candidato do PSDB que esta semana teria uma nova fase da Lava Jato.

“Pode ficar sossegado. É apoio total à Lava Jato. Essa semana vai tem mais. Podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vocês vão lembrar de mim”, afirmou o ministro.

Segundo a Polícia Federal, o Ministério da Justiça não é avisado com antecedência sobre operações especiais. É sugerido, apenas, que o ministro não saia de Brasília sem que sejam informados os detalhes da operação.

Logo depois, o próprio ministro se explicou. “Não foi palpite, foi uma afirmação e eu reitero aqui que, da mesma forma que durante todas as semanas, desde que eu assumi, houve operação, irá continuar tendo operações”.

A oposição quer que o ministro se explique no Congresso e também entrou com representação contra Alexandre de Moraes na Procuradoria-Geral da República e na Comissão de Ética da Presidência.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet