Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Eleições 2018

Quatro cidades brasileiras têm nenhum 'voto válido'

Quatro municípios do país apresentam uma situação curiosa: não tiveram nenhum voto válido apurado nas eleições de domingo (2). Os candidatos em cada uma das cidades aparecem sem nenhum voto, pois tiveram a candidatura impugnada ou indeferida pela Justiça Eleitoral.

É o caso de Sertanópolis (PR), em que os candidatos Tide Balzanelo (PDT) e Dr. Luís (PMDB) aparecem sem nenhum voto. Tide, que concorreu à reeleição, teve a candidatura impugnada depois que foi considerado analfabeto.

“Eu não sou professor de português, né? Mas tudo que eu escrevo, todo mundo entende”, disse Tide, alegando que, em todas as outras cinco eleições que disputou, fez o teste e não foi questionado em nenhuma delas.

A Justiça Eleitoral também indeferiu a candidatura de Carlos Luis Oporto Castro, conhecido como Dr. Luis (PMDB), porque ele não se desligou de função pública dentro do prazo.

Os candidatos entraram com recurso do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para tentar reverter a decisão.

Situação parecida vivem os eleitores de Santa Cruz da Vitória (BA), Torixoréu (MT) e Jaguariaíva (PR).

Em Santa Cruz da Vitória (BA), Gezi (PP) e Carlos André (PTC) aparecem sem nenhum voto. O mesmo ocorre com Inês Coelho (PP) e Sílvio Figueiredo (PSDB) em Torixoréu (MT), e Juca (PHS) e Renata Baroni (SD) em Jaguariaíva (PR).
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp