Mato Grosso

Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias Eleições 2018

Metade dos prefeitos que buscavam reeleição no Vale perdem nas urnas

Treze dos 25 prefeitos que tentavam reeleição, não foram eleitos na região. Em São José, Carlinhos Almeida (PT), perdeu no primeiro turno.

Dos 25 candidatos a prefeito que buscavam reeleição na região, treze não tiveram sucesso nas urnas. O fracasso para reeleição na região inclui as principais cidades do Vale do Paraíba, como São José dos Campos e Pindamonhangaba. Apenas dez municípios reelegeram seus atuais prefeitos e outras duas cidades, como Vargem e Taubaté, seguem com eleições indefinidas, por causa do indeferimento das candidaturas dos candidatos vencedores.

Na maior cidade da região, São José dos Campos, o prefeito Carlinhos Almeida (PT) perdeu para o novato Felício Ramuth. Carlinhos teve 21% e Felício 62%.

Já em Pindamonhangaba, candidato Drº Isael (PR) também bateu o atual prefeito Vito Ardito (PSDB). Isael, que era vice de Vito na última eleição, teve 46% dos votos, contra 41,03% do tucano.

Em Caçapava, o atual prefeito Henrique Rinco (PSDB) também perdeu para Fernando Diniz (PV). O candidato eleito teve 51,29% dos votos, enquanto Rinco, teve apenas 29,52%.

Guaratinguetá também não reelegeu o prefeito Francisco Carlos (PSDB). Ele teve apenas 11,94%, contra 40,10% de Marcos Soliva (PSB). Em Ubatuba, Maurício Moromizato (PT), atual prefeito, obteve 12,32% dos votos. Ele foi vencido pelo candidato Sato (PSD), que teve 36,41%.

Em outros municípios menores da região, atuais prefeitos também não tiveram sucesso na reeleição. Também não conseguiram reeleição os candidatos Alex Torres (PR), de São Luiz do Paraitinga; Altemar Mendes (DEM), de Jambeiro; Miriam Bruno (PV), de Bananal; Adauto Oliveira (PSB), de Joanópolis; Dito Carlos (PSDB), de Natividade da Serra; Júnior (PR), de Nazaré Paulista; Nene do Potim (PSD) e Adriano Pereira (PR), de Santa Branca.

Em outras cidades estratégicas na região, como Jacareí e Caraguatatuba, ganharam os candidatos de oposição aos governos. Em Roseira e Monteiro Lobato, os prefeitos conseguiram reeleição de forma apertada. Em Roseira, Jonas Polydoro (PSD) se reelegeu com 3.379 votos – apenas 9 votos de diferença do segundo colocado. Em Monteiro, Daniela (PSB) teve 1.068 – apenas 22 votos a mais que o segundo colocado.

Candidatos reeleitos:

Atibaia - Saulo Pedroso
Campos do Jordão - Fred Guidoni
Canas - Lucemir do Amaral
Lorena - Fábio Marcondes
Monteiro Lobato - Daniela
Piquete - Teca
Redenção da Serra - Ricardo Lobato
Roseira - Jonas Polydoro
Santo Antonio do Pinhal - Junior Advogado
Tremembé - Marcelo Vaqueli
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp