Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Domingo 20 de Outubro de 2019

1 9
:
3 3
:
2 0

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Educação

10 Out 2016 - 15:00

Alunos e professores do IFTM em Uberlândia fazem protesto

Eles são contra a PEC 241, do Governo Federal. Na última semana, estudantes em Uberaba também se manifestaram.

Do G1

Foto: Gyzely Lima/Arquivo Pessoal

 (Crédito: Foto: Gyzely Lima/Arquivo Pessoal)

Publicidade

Alunos e professores do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) fizeram uma manifestação contra as propostas de reforma do ensino médio na manhã desta segunda-feira (10), em Uberlândia. A mobilização ocorreu na Praça do Centro de Tecelagem, na Avenida Rondon Pacheco, próximo ao instituto. Na última quarta-feira (5), cerca de 150 alunos do IFTM de Uberaba também fizeram uma manifestação pelos mesmos movitos.

O protesto com faixas e cartazes foi uma reação à Medida Provisória (MP) do Governo Federal referente à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, e sobre a limitação de investimentos em serviços públicos por 20 anos. O grupo acredita que essas medidas podem sucatear as instituições de ensino e desvalorizar os profissionais. Os alunos e professores também são contra tornar facultativas as matérias de Educação Física e Sociologia no ensino médio.

A TV Integração entrou em contato com o IFTM e o instituo disse que permanece neutro sobre a manifestação.

Manifesto também em Uberaba
Na semana passada os alunos do IFTM de Uberaba também fizeram manifestação contra a "lei da mordaça" e a não divulgação dos resultados dos Institutos Federais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

O ato aconteceu no campus do IFTM, na Univerdecidade. Os alunos fizeram cartazes de reinvindicações, realizaram uma roda de debate, onde expuseram suas ideias e propostas. Em seguida, fizeram apitaço pela instituição.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet