Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 16 de Outubro de 2019

1 9
:
4 9
:
3 7

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

Notícias / Educação

21 Out 2016 - 17:10

No Acre, estudantes que vão fazer Enem 2016 têm aulas em shopping

Circuito Enem 2016 vai oferecer aulas gratuitas até 26 de outubro. Objetivo é revisar conteúdos e tirar dúvidas, segundo organização.

Do G1

Publicidade

 Com a chegada da reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 5 e 6 de novembro, os alunos correm contra o tempo para tirar dúvidas sobre os conteúdos que devem cair nas provas. Para ajudar esses estudantes, um colégio particular de Rio Branco decidiu realizar gratuitamente o "Circuito Enem 2016" em um shopping da capital. As aulas começaram na última segunda-feira (17) e seguem até o dia 26 de outubro.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira no horário de 16h às 18h e aos sábados e domingos de 10h às 12h na praça de alimentação do Via Verde Shopping. Durante o aulão preparatório são oferecidos conteúdos nas áreas de geografia, matemática, sociologia, português, física, história, redação, biologia, química e filosofia.

"O circuito foi dividido por disciplinas para abranger todas as temáticas do Enem. Os professores que estão no aulão são da escola ou foram convidados. O evento é aberto para toda a comunidade, tivemos muitos alunos de escolas públicas, particulares e de diversos níveis de ensino", explica Luiz Antônio De Luca, gerente administrativo do Colégio Meta.

O circuito é realizado pelo Colégio e Faculdade Meta (Fameta) em parceria com o shopping. De Luca destaca que essa é uma chance, principalmente para quem vai fazer o exame pela primeira vez.
"Essa é uma oportunidade para que eles façam uma revisão. Além disso, a maioria dos professores dão aula em cursinhos e possuem uma boa dinâmica. Ao ministrar as aulas, por já ter experiência, eles ensinam de forma direcionada", afirma.
Quem acompanha as lições do circuito aprova. Esse é o caso de Elias Geber, de 17 anos, que participa desde o primeiro dia. Esta vai ser a primeira vez que o estudante presta o Enem.

Para se preparar ainda mais, Geber conta que usa ainda o simulado online "Hora do Enem" disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC). "Estudo ao menos três horas por dia. O curso de direito é minha primeira opção, mas penso em geografia também", finaliza.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet