Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Quarta-feira 16 de Outubro de 2019

0 8
:
3 8
:
5 3

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Internauta AN

publicidade

Notícias / Educação

24 Out 2016 - 10:00

Funcionários de universidades e de hospital entram em greve no Paraná

Trabalhadores do Sinditest entraram em greve nesta segunda-feira (24). Paralisação é protesto contra PEC 241, que cria teto para gastos públicos.

Do G1

Publicidade

 Trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest) entraram em greve nesta segunda-feira (24). Em todo o estado, são mais de 15 mil técnicos administrativos.

A paralisação engloba funcionários da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Os maiores prejuízos são sentidos pelos pacientes do Hospital de Clínicas da UFPR, que ficam sem conseguir consultas com a greve dos funcionários da Funpar. O HC é o maior hospital público do Paraná e atende, anualmente, mais de 1 milhão de pessoas.

Os trabalhadores que devem parar são da área administrativa e técnica. No hospital, podem ser afetados serviços como a Central de Agendamento e o ambulatório para consultas especializadas.

O principal motivo da paralisação é a PEC 241, Proposta de Emenda Constitucional que cria uma teto para os gastos públicos e congela as despesas do governo federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet