Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 14 de Outubro de 2019

0 7
:
2 6
:
1 5

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

publicidade

Notícias / Economia

27 Out 2016 - 09:50

Confiança do comércio avança com percepção melhor da situação atual

Avaliações que os comerciantes fizeram sobre o presente melhoraram. indicador atingiu o maior nível desde fevereiro de 2015.

Do G1

Publicidade

 A confiança do comércio voltou a avançar em outubro, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador avançou 1,5 ponto, chegando a 81,9 pontos. No mês anterior, foi registrada queda de 1,7 ponto percentual.

As avaliações que os comerciantes fizeram sobre o presente melhoraram. O Índice de Situação Atual (ISA-COM) subiu 5,1 pontos e atingiu o maior nível desde fevereiro de 2015. Já as expectativas sobre o futuro, calculadas pelo Índice de Expectativas (IE-COM), recuaram 2 pontos.

Com o resultado de outubro, pela primeira vez desde março foi observada uma redução da distância entre os subíndices ISA-COM e IE-COM para 16,5 pontos, a menor desde junho de 2016.

"A evolução atípica do índice relativo ao presente e a acomodação do índice de expectativas, no entanto, mantêm a dúvida quanto à forma com que este hiato será fechado ao longo dos próximos meses", disse a FGV, em nota.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

 
Sitevip Internet