Agência da Notícia

Informação é Aqui!

Agência da Notícia, Quarta-feira 26 de Fevereiro de 2020

2 3
:
4 4
:
1 5

Últimas Noticias

Campanha Publicitária
publicidade

Notícias / Economia

29 Out 2016 - 08:20

Aneel conclui leilão de mais de 6 mil km de linhas de transmissão

Do Agência Brasil

Publicidade

 A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concluiu hoje (28) a segunda etapa do leilão de transmissão nº 13/2015, com mais de 6 mil quilômetros (km) de linhas de transmissão. Foram arrematados 21 dos 24 lotes ofertados, o que representa R$11,6 bilhões em investimentos em transmissão, segundo a agência.

Os 21 lotes de empreendimentos negociados estão localizados na Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. A licitação, realizada na BM&FBOVESPA, na capital paulista, resultou na contratação de 6.126 km de linhas de transmissão e 6 mil megavolt ampere (MVA) de potência de subestações.

O leilão teve deságio médio de 12,07% em relação ao preço inicial ofertado. Isso significa que a receita dos empreendedores para exploração dos investimentos ficará menor que o previsto inicialmente, segundo a agência reguladora. A Receita Anual Permitida contratada ficou em R$ 2,1 bilhões. A negociação das linhas deve gerar 25.658 empregos.

A grande vencedora do leilão foi a Equatorial Energia S/A, que arrematou sete lotes (8,9,12,14,15,16 e 23). O maior deságio do leilão, de 27,99%, ocorreu no lote 9 e a maior disputa aconteceu no lote 21, que foi arrematado pela Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), após 54 lances. Apenas três lotes não foram licitados: 7,11 e 19.

Os concessionários vencedores terão direito ao recebimento, por 30 anos, da Receita Anual Permitida pela prestação do serviço, a ser recebida a partir da operação comercial do empreendimento. O prazo das obras varia de 42 a 60 meses e as concessões de 30 anos valem a partir da assinatura dos contratos.

Comentários no Facebook

Comentários no Site

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet