Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Segunda-feira 14 de Outubro de 2019

0 7
:
2 4
:
0 8

Últimas Noticias

Enquete

Você é a favor ou contra Lula ir para a prisão domiciliar?

Campanha Publicitária

Internauta AN

Notícias / Educação

3 Nov 2016 - 12:00

IFMT de Rondonópolis (MT) confirma realização de provas do Enem 2016

MEC inseriu instituição no rol de unidades que tiveram o exame cancelado. Prédio do instituto está ocupado por estudantes desde o dia 20 de outubro.

Do G1

Publicidade

 A direção do Instituto Federal de Mato Grosso em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, confirmou a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no local, apesar do prédio da instituição ainda estar ocupado por estudantes que protestam contra a proposta de reforma do ensino médio e contra a PEC 241, que estabelece teto de gastos públicos por um período de 20 anos, entre eles nas áreas da saúde e educação. O Enem acontece no sábado (5) e domingo (6).

Os estudantes, que ocupam o prédio desde o dia 20 de outubro, já haviam informado, na segunda-feira (31), que iriam liberar o espaço até sexta-feira (4) para que as provas dos candidatos lotados no IFMT fossem realizadas no final de semana. No entanto, na tarde de terça-feira (1º), o Ministério de Educação (MEC) inseriu a instituição no rol das unidades de ensino que tiveram o exame adiado para os dias 3 e 4 de dezembro.

Por meio de nota, a direção do IFMT informou que as provas serão aplicadas na unidade neste final de semana. Segundo a nota, os alunos acampados deverão deixar a instituição na quinta-feira (3), para que o instituto seja preparado para a aplicação do exame.

Cerca de 130 estudantes ocupam o prédio do IFMT, em Rondonópolis. Além de serem contra a PEC 241 e a reforma do ensino médio, eles também são contrários ao projeto de lei Escola sem Partido, que pretende especificar o limite da atuação dos professores em sala de aula em determinados assuntos, como política, religião e gênero.

No início da semana, os estudantes informaram que irão desocupar o prédio do IFMT após o reitor da instituição, José Bispo Barbosa, pedir a liberação do local. No entanto, conforme a assessoria do IFMT, os estudantes informaram que devem retomar a ocupação na segunda-feira (7), permanecendo no prédio por tempo indeterminado.

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet