Agência da Notícia

14 anos no MT

Agência da Notícia, Terça-feira 10 de Dezembro de 2019

1 9
:
5 0
:
2 9

Últimas Noticias

publicidade

Notícias / Educação

5 Nov 2016 - 11:50

Vale até engordar o bicho: Fla e Botafogo revivem clima de decisão

Do UOL

Publicidade

 Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (5), às 17h (de Brasília), no Maracanã, em mais um duelo decisivo, o que se tornou comum nos últimos anos. O pano de fundo do encontro é a crescente rivalidade. As diretorias não falam a mesma língua e a situação ficou praticamente insustentável após a contratação do volante Willian Arão pelo Rubro-negro.

Se o clube da Gávea busca a conquista do sétimo título do Campeonato Brasileiro, o de General Severiano quer frustrar os planos do rival e garantir uma vaga no G-6 para disputar a Copa Libertadores em 2017. O desejo é tamanho que o presidente Carlos Eduardo Pereira até dobrou o bicho dos jogadores - divisão de R$ 200 mil - em caso de vitória no clássico.

O mandatário alvinegro não se preocupou em alfinetar o rival, assim como também fizeram Neilton e Sassá, todos apostando no triunfo sobre o Rubro-negro.

"É importante essa rivalidade. O Botafogo deixou de cultivar, mas tem que cultivar, investir e quebrar a polarização Flamengo e Vasco. O Botafogo é um participante importantíssimo historicamente e nossa gestão nunca perdeu para eles. Vamos colocar a invencibilidade em jogo", disse Pereira à Rádio Globo.

A iniciativa de dobrar o bicho e as declarações otimistas em General Severiano foram ignoradas na Gávea. Os rubro-negros optaram por não responder, mas utilizaram as afirmações como mais um fator motivacional para o duelo. Só a vitória interessa ao Flamengo na perseguição ao líder Palmeiras.

"Não tenho muito o que comentar sobre essas coisas, esse não é o nosso foco. Antes de jogos existe essa promoção. O Botafogo tem uma grande camisa, é um grande time. Vamos entrar respeitando muito, mas cientes do que precisamos fazer. O presidente falou de uma estatística", ponderou o técnico Zé Ricardo.

O fato é que a rivalidade com o Flamengo por parte dos alvinegros aumentou muito após o tri-vice do Campeonato Carioca (2007, 2008 e 2009). Tanto que o título de 2010, evitando o tetracampeonato é um dos mais exaltados pela torcida, que trata o Rubro-negro como o maior rival, mesmo a recíproca não sendo verdadeira.

O retrospecto recente do Botafogo contra o Flamengo em momentos decisivos não é positivo. Além da sequência ruim no Carioca, o Alvinegro acumulou uma dolorosa eliminação na Copa do Brasil de 2013, quando tinha Seedorf no elenco. Não foi o suficiente, o Rubro-negro goleou por 4 a 0 em um dos duelos e sagrou-se tricampeão.

Além dos péssimos resultados em campo, a rivalidade ficou ainda mais intensa por conta do relacionamento ruim nos bastidores. A primeira polêmica ocorreu no lançamento de uma camisa do Flamengo. A promoção se deu através de um vídeo no canal "Porta dos Fundos" para mostrar a peça em primeira mão. O problema é que a esquete de humor tirou sarro do Botafogo, que na ocasião estampava patrocínios de varejo na camisa. O caso está na Justiça.

Em seguida, o problema envolvendo o volante Willian Arão. O Alvinegro pagou pela renovação automática do contrato por mais um ano, mas o volante preferiu jogar no Rubro-negro, que leva a melhor por enquanto nos tribunais. O Botafogo não teve qualquer ressarcimento pelo atleta. Os rivais estão cada vez mais distantes e os duelos ganham contornos decisivos por tudo o que cerca os clubes. Por essas e outras, conquistar os três pontos é apenas um dos objetivos no Maracanã.

FLAMENGO X BOTAFOGO

Data/hora: 05/11/2016, às 17h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Botafogo
Sidão; Alemão, Joel Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Sassá
Técnico: Jair Ventura

Inserir comentário

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Agência da Notícia. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agência da Notícia poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
Comentários com mais de 1300 caracteres serão cortados no limite.

Notícias Relacionadas

 
Sitevip Internet